Nesta segunda-feira (18), Neymar fez sua segunda partida pelo Al-Hilal. E diferente da estreia, na qual entrou no decorrer da etapa complementar e participou de quatro gols da equipe, o craque brasileiro dessa vez não fez a diferença em campo e viu o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, aprontar.
Árabes e uzbequistaneses ficaram no 1 a 1 , em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da AFC. Além da atuação pouco inspirada, Neymar protagonizou lance polêmico que deu o que falar. Aos 14 minutos do segundo tempo, o camisa 10 recebeu cartão amarelo por empurrar e chutar a bola em cima do jogador adversário que tentava atrapalhar cobrança de falta. A atitude do atacante foi bastante criticada pelos torcedores brasileiros nas redes sociais, que classificaram a ação como infantil e irresponsável. Veja o vídeo e algumas reações:
O lance em que Neymar derruba o adversário, chuta a bola nele e recebe amarelo por isso.
Totalmente desnecessário…
Al Hilal vai perdendo para o Navbahor, humilde time do Uzbesquistão, na Champions asiática.pic.twitter.com/ChCdj50hYF
— ⚽ (@DoentesPFutebol) September 18, 2023
psicológico de uma criança de 5 anos
— Leo Passos (@_leoopassos) September 18, 2023
mimadinho, era pra ter sido expulso, arbitragem comprada
— lilian (@dlsms_) September 18, 2023
O que se tornou o Neymar… Meu pai do céu!
— Renanˢᵖᶠᶜ 🇾🇪 (@Renanzizz) September 18, 2023
o cara jogando uma liga amadora e fazendo isso . Que faseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
— Anderson Lúcio (@Andersonluciofc) September 18, 2023
Índice
Porque Neymar escolheu ir para Arábia?
Perseguido pela torcida do Paris Saint Germain, Neymar desejava uma mudança de ares. E assim como diversos outras estrelas do futebol europeu, o camisa 10 da Seleção Brasileira optou por uma transferência ao Mundo Árabe. Mais do que a exorbitante quantia de dinheiro oferecida, o atacante revelou que escolheu o país em virtude do crescimento da liga local.
“É muito animador encontrar tantos jogadores de qualidade nos outros times. Isso te anima e te motiva a jogar ainda melhor. E é um prazer enfrentar Ronaldo, Benzema, Roberto Firmino. Quando isso acontece, a animação é ainda maior. Estou muito feliz de me juntar à liga. Enfrentar todos eles será maravilhoso e fantástico”, disse Neymar em sua primeira entrevista após ser anunciado pelo Al-Hilal.
“Eu acredito que foi o Cristiano Ronaldo que começou tudo isso e, quando ele veio, todos o chamaram de ‘louco’, disso e daquilo. Hoje, você vê que a liga está crescendo cada vez mais”, completou.
O começo de Neymar no Al-Hilal
Como citado, Neymar entrou em campo apenas pela segunda vez com a camisa do Al-Hilal. Em seu jogo de estreia, o ex-PSG atuou por cerca de 40 minutos e foi fundamental para a goleada do time sobre o Al-Riyadh (6 a 1). O atacante brasileiro participou de quatro gols da equipe e deu belo cartão de visitas à torcida.
No jogo desta segunda-feira (18), contra o Navbahor Namangan, Neymar foi titular e ficou os 90 minutos em campo. O atacante até tentou, mas não estava em um dia inspirado e pouco produziu ofensivamente. O Al-Hilal volta a campo já nesta quinta-feira (21), para enfrentar o Dhamk, a partir das 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita.
Próximos jogos do Al-Hilal
- Dhamk x Al-Hilal – Campeonato Saudita – quinta-feira (21/9), às 12h (horário de Brasília);
- Al Jabalain x Al-Hilal – Copa do Rei Saudita – segunda-feira (25/9), às 12h (horário de Brasília);
- Al-Hilal x Al-Shabab – Campeonato Saudita – sexta-feira (29/9), às 15h (horário de Brasília)