Desde a saída de Tite após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira está sem técnico. Entre rumores e especulações, o nome de Abel Ferreira, do Palmeiras, ganhou força nos bastidores da CBF nos últimos dias. Contudo, segundo informação do narrador e comentarista Ulisses Costa, o treinador português teria recusado o convite para comandar a Canarinho.
“O Abel Ferreira negou a Seleção Brasileira. Foi convidado pela CBF e negou, nesse primeiro momento. A CBF manteve contato com o treinador do Palmeiras para dirigir a Seleção e ele negou. Nesse primeiro momento, nesse primeiro contato, ele nega a saída do Palmeiras”, disse Ulisses, durante o programa Jogo Aberto, da Band.
A CBF, liderada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, segue no mercado em busca de um novo comandante. Além de Abel Ferreira, outro técnico do futebol brasileiro que teve seu nome ligado à Seleção foi Fernando Diniz. O treinador do Fluminense tem feito excelente trabalho à frente do Tricolor e a equipe das Laranjeiras é uma das principais sensações da atual temporada.
BOMBA 💣💣💣 Segundo Ulisses Costa, Abel Ferreira foi convidado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira e negou, em primeiro momento, deixar o Palmeiras e assumir o Brasil.#JogoAberto pic.twitter.com/scuLsmmxqJ
— Jogo Aberto (@jogoaberto) May 9, 2023
Carlo Ancelotti
Vale destacar que o Plano A da CBF é Carlo Ancelotti. No entanto, entre idas e vidas, o técnico italiano indicou que pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até junho de 2024. Recentemente, o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez concedeu entrevista e disse que está feliz com o trabalho de Ancelotti diante da equipe merengue: “Não quero mais falar sobre isso. Ele tem contrato e estamos felizes.”
Abel Ferreira
Ídolo e xodó da torcida do Palmeiras, Abel Ferreira acumula números muito acima da média no comando do Alviverde e frequentemente reforça que não pretende deixar o clube tão cedo. No Porco desde novembro de 2020, o treinador português tem contrato até dezembro de 2024 e já está em contato com a diretoria do Verdão para renovar o vínculo até 2027.