Erro de Fábio contra o Vasco é raro no Fluminense de Diniz; confira

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco ficaram no 1 x 1 no último sábado (6). O primeiro tento da partida foi marcado pelo lado alvinegro com Pedro Raul. A origem desse gol foi um erro de Fábio na saída de bola pelo chão. Marca dos times de Fernando Diniz, a “saidinha” não costuma resultar em falhas decisivas ao time carioca.

Desde junho do ano passado, quando o Flu venceu o Atlético-MG por 5 x 3, a equipe de Diniz não errava na saída de bola a ponto de resultar em gol adversário, seja pelo Fábio ou por outro atleta de linha. Na ocasião, Hulk foi o autor do tento do Galo. Antes disso, o recorte leva a primeira passagem do técnico, em 2019, em derrota por 3 x 2 para o Bahia com falha de Agenor.

Na entrevista coletiva após a partida, Diniz defendeu Fábio e disse que o erro não significa fracasso.

A gente quer que as coisas melhorem, mas que nem criança quer que tudo dê certo o tempo todo. O Fábio errou? Sim. Mas erro não é fracasso. Erro é erro. Esse erro vai fazer o Fábio melhor, o Fluminense melhor“, explicou.

O Tricolor dominou o rival carioca, com 79% da posse de bola e 23 finalizações, sendo nove em direção ao gol de Léo Jardim e duas na trave. Para Diniz, a saída pelo chão tem tudo a ver com esse domínio.

Vocês acham que a gente consegue empurrar o Vasco para trás, fazer cinco gols no River Plate e não tem nada a ver com a saída. Que os caras tem receio de pressionar lá em cima. A gente não pode imaginar que nunca vai dar errado“, disse Diniz.

No Brasileirão, o Fluminense soma sete pontos em quatro partidas e está na sexta colocação. O próximo desafio do time de Diniz é contra o Cruzeiro, fora de casa, na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.