Mais um dia se passou, e outro adversário o Fluminense derrotou. Dessa vez, a vítima foi o Cuiabá, que jogando fora de casa, sucumbiu diante o bom futebol apresentado pelo Tricolor Carioca, que com um belo gol de Nino, e outro de Paulo Henrique Ganso, que foi o melhor jogador da partida, bateu o Dourado por 2 x 0, e neste momento é o 3º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos. Diante do seu torcedor, o Fluzão mais uma vez aplicou sua forma de jogar, dominou às ações em campo, e poderia ter saído com um resultado ainda mais elástico, caso tivesse aproveitado melhor as chances que criou.
Com o triunfo diante do time mato-grossense, o Fluminense aumentou para quatro a sequência de jogos sem perder, com três vitórias e um empate durante este período. O foco do time treinado por Fernando Diniz agora é a disputa da Copa do Brasil, onde terá pela frente nada mais nada menos do que o Flamengo, pela fase oitavas de final da milionária, e altamente concorrida competição nacional. O jogo de ida acontece nesta terça-feira (16), às 21h, no estádio do Maracanã. Apesar do excepcional momento em campo, nem tudo são flores pelos lados das Laranjeiras, isso porque dois jogadores importantes do time titular estão fora de combate, e um deles ainda não tem previsão de retorno.
São os casos de Martinelli, que está próximo de voltar, e também de Alexsander, que se machucou de forma grave após a vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão por 2 x 0, e que ainda não tem previsão de retornar aos gramados. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, o técnico Fernando Diniz disse que é muito cedo para fazer qualquer prognóstico sobre a volta do jogador, mas que o problema, que não é tão grave como parecia, deve ser tratado com cautela, para que o jogador possa voltar em condições para o restante da temporada.
“O Martinelli ainda vamos avaliar. O Alexsander, acho que agora a gente não tem que falar de prazo. Pode falar que de aquilo que poderia ser, é a melhor notícia possível. Não é nada cirúrgico, foi um estiramento do colateral medial, mas não gosto de falar de prazo porque o departamento médico e o próprio Alexsander precisam ter o tempo necessário para fazer um recuperação adequada e voltar no tempo certo”, respondeu Diniz.
Vitória sobre o Cuiabá, peso das ausências de Alexsander e André, Fla-Flu e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz #ET #Fluminense https://t.co/IFA7KqAb0s
— Explosão Tricolor (@ExploTricolor) May 14, 2023
Fluminense tem série de jogos importantes em sequência
Os próximos cinco jogos do Fluminense na temporada serão intensos e vão tirar o máximo do Tricolor Carioca. Disputando em paralelo a Copa do Brasil, e também a Libertadores, após o confronto contra o Flamengo pelas oitavas de final da competição nacional, o Tricolor Carioca terá pela frente o The Strongest, na altitude de La Paz, pela 4ª rodada do torneio continental, na sequência, enfrentará o Botafogo, que vive grande fase e é líder do Campeonato Brasileiro com 15 pontos em cinco jogos, sendo o único time que venceu todas as partidas que disputou no Brasileirão até aqui, e depois vai enfrentar o Corinthians, que vive uma turbulência muito grande dentro, e fora de campo devido aos maus resultados na temporada.
Para finalizar, após o duelo contra o Timão, o Fluminense terá o jogo de volta pela Copa do Brasil, enfrentando mais uma vez o Flamengo. Em 2023, os dois times se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias do Tricolor Carioca, e apenas uma do Mengão. Ainda este ano, os dois times farão pelo menos mais quatro jogos entre si, somando o turno e returno do Brasileirão.