Fluminense x Cuiabá – Resultado, destaques e reação

Não tendo as melhores das suas atuações, o Fluminense venceu o Cuiabá neste sábado (13) por 2 x 0. Paulo Henrique Ganso e Nino foram os autores dos gols tricolores, que agora está em 3º no Campeonato Brasileiro com 13 pontos.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Cuiabá

1º tempo: irregular no jogo, Flu abre o placar cedo

Aquele costumeiro domínio do Tricolor só se viu na posse de bola, não nas chances. A equipe de Fernando Diniz abriu o placar cedo, aos sete, quando em bola cruzada na área, Ganso tocou para Nino, que completou como um atacante.

A partir disso, quem teve as melhores oportunidades foi o Cuiabá. As duas primeiras apesar de perigosas estavam impedidas. Depois, Wellington Silva serviu Deyverson, que tocou para Denilson bater de primeira, sozinho, mas a bola subiu demais.

Ainda teve tempo de Raniele receber pela direita, cruzar próximo à linha de fundo par Deyverson, que mandou para fora. O Flu só conseguiu sair e criar no fim, com Cano, que recebeu cruzamento de Marcelo e bateu de primeira, sem direção ao gol.

2º tempo: melhor do que na etapa inicial, Flu marca cedo novamente

Novamente o Fluminense entrou ligado e abriu o placar antes dos 15 minutos, mais especificamente aos 11′. Lima recebeu na entrada da área e serviu Ganso na direita, que chegou finalizando colocado de primeira, sem chances para Walter.

O Cuiabá teve mais dificuldade de criar e chegou apenas duas vezes. A primeira, com Jonathan Cafu, passou rente à trave de Fábio. A outra finalização, dessa vez de Mateusinho, também assustou o goleiro do Flu. Antes do apito final, Fábio trabalhou novamente em chute de Ronald e garantiu mais um jogo sem ser vazado.

Fluminense x Cuiabá – E agora?

O Fluminense tem agora grande desafio contra o rival Flamengo, na terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Tricolor terá outro clássico no sábado (20), dessa vez com o Botafogo.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.