Nesta semana, um ex- jogador e ídolo do Grêmio declarou que pode, em breve, estar de volta ao clube. O Tricolor gaúcho, que passa por um processo reestruturação interna nos bastidores; pode ter novidades nos cargos de sua diretoria. Entre elas, estaria a chegada de um velho conhecido da torcida do Imortal.
Tcheco de volta ao Grêmio? Entenda
Ídolo da torcida gremista, Anderson Simas Luciano fez história vestindo a camisa tricolor. Tcheco, como era conhecido no mundo do futebol, atuou em vários clubes do Sul do Brasil; com destaque para as passagens por Coritiba e Grêmio.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o ex-meio-campo e agora técnico declarou que poderia vir a ocupar um cargo de direção no Grêmio. A gestão presidida por Alberto Guerra, que começou no início deste ano e se estenderá até o fim de 2025; possui um plano de reestruturação para o clube, que inclui os cargos de direção.
Dito isso, Tcheco afirmou que “Como vocês sabem, ele [Guerra] me procurou para pensar em uma comissão técnica para o clube, e tenho certeza que isso se estendeu a outros departamentos“.
O ex-jogador do Grêmio ainda falou sobre um novo momento na direção do clube: “A eleição dele fortaleceu o Grêmio em vários setores“, disse Tcheco.
Tcheco é ídolo entre torcedores do Grêmio
Além de Coritiba e Grêmio, Tcheco atuou em outros clubes do Sul do Brasil: Paraná Clube, Esportivo-RS e Malutrom. O ex-atleta atuou vestindo a camisa do Santos e do Corinthians. Fora do Brasil, Tcheco jogou pelo Al-Ittihad, no futebol da Arábia Saudita. Por fim, anunciou sua aposentadoria como jogador em 2012.
Na sua passagem pelo Grêmio, Tcheco conquistou o Bicampeonato Gaúcho em 2006 e 2007. Além disso, foi peça importante no elenco tricolor nas campanhas dos vice-campeonatos na Libertadores de 2007 e no Brasileirão de 2008.
Nos dias de hoje, Tcheco segue com a carreira de treinador, atuando em clubes do Sul do Brasil. Após registrar passagens pelo comando de Coritiba, Barra-SC, Rio Branco-PR, FC Cascavel e Azuriz; o técnico atualmente dirige o elenco do Caxias, vice campeão gaúcho em 2023.