Minas Brasília x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na manhã deste domingo (17), Minas Brasília e Santos se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão Feminino Sub-17. Mesmo com o empate sem gols, as Sereinhas da Vila avançaram às semifinais da competição.

Assista os melhores momentos de Minas Brasília x Santos

Em breve.

1º Tempo: Sereinhas criam poucas chances

De antemão, o jogo demorou a esquentar. Dessa maneira, a primeira chegada ofensiva do Santos surgiu aos 25 minutos. Primeiro, Sophia fez lançamento para Júlia Delprat. Contudo, a camisa 11 foi pressionada pela marcação e não conseguiu finalizar.

Pouco depois, aos 29’, as Sereinhas tiveram escanteio para cobrar. Novamente, Sophia alçou a bola na área. Na sequência, Heloísa subiu para cabecear na primeira trave. Porém, com o desvio na marcação, a rendonas acabou saindo em novo escanteio.

2º Tempo: Isa Viana cria oportunidades, mas sem sucesso

Na segunda etapa, o Santos voltou pressionando e determinado a abrir o placar. Sendo assim, Isa Viana roubou a bola pela esquerda do campo de ataque, ainda no primeiro minuto, e cruzou para Ana Barboza. No entanto, a bola acabou sendo travada e recuperada pelo Minas Brasília.

Depois disso, Júlia Delprat cobrou escanteio encontrou a cabeça de Giovanna Mazzotti. Após desvio da camisa 2, a bola sobrou para Isa Viana. Em seguida, a centro avante dominou e bateu com força à esquerda do gol, pela linha de fundo.

Já nos acréscimos da segunda etapa, o Santos partia em contra-ataque quando a bola sobrou para Ana Barboza avançar livre em direção ao gol. Entretanto, a camisa 17 do Peixe tentou a finalização rápida para pegar a goleira adversária de surpresa, mas acabou parando em boa defesa no canto direito.

Minas Brasília x Santos – E agora?

Com o resultado, o Minas Brasília dá adeus a competição. Em contrapartida, as Sereinhas avançam às semifinais na primeira colocação do Grupo A. No entanto, as comandadas de Sandra Santos aguarda definição de adversário, horário e local dos confrontos mata-mata.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Minas Brasília x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação