No próximo domingo (18), Messi fará o seu último jogo de Copa do Mundo, conforme ele mesmo disse. A partida será a 26ª do craque em mundiais, se tornando o jogador com mais jogos na história das Copas. Messi disputou todos os seis jogos da seleção argentina, sem sequer ser substituído. No total, são mais de 540 minutos em campo, sem contar os acréscimos.
Entretanto, com 35 anos, a presença em campo por tantos minutos, em jogos tão intensos como os da Copa do Mundo. No intervalo da última partida, Messi voltou e parecia massagear a coxa esquerda. A cena causou preocupação, pois poderia indicar uma lesão. Ainda assim, o atleta terminou o jogo em campo, não pediu substituição, nem precisou de atendimento durante a partida.
Messi preocupa para a final da Copa do Mundo?
A imagem preocupou toda a torcida argentina, que nem pode imaginar uma final sem seu principal jogador. Então, ainda na zona mista, após a partida contra a Croácia, o próprio Messi tratou de dizer que não havia chances de perder a grande decisão.
Apesar disso, na última quinta-feira (15), o argentino não participou do treino com o elenco e deixou os torcedores preocupados com seu principal jogador. Messi não foi a campo e fez somente um trabalho separado de seus companheiros, na academia. Ainda assim, ele não chega a ser dúvida para Scaloni, que disse contar com sua estrela para a grande final contra a França.
Segundo o jornal argentino Olé, Messi faria exames na quinta-feira (15), para garantir não haver nenhum problema com a perna esquerda mais famosa do futebol mundial. Ainda conforme disse o jornal, ele deverá estar presente no treinamento com o time, mas isso não aconteceu. Entretanto, os torcedores podem ficar tranquilos, o camisa 10 deverá estar em campo e mais uma vez durante os 90 minutos.
Durante a Copa Lionel Scaloni teve poucos problemas com lesões, somente Di Maria esteve de fora de um jogo, mas já se recuperou. Para essa final, a seleção argentina chega completa, inclusive com a presença de Lionel Messi, o maior artilheiro argentino em Copas.
A grande final da Copa do Mundo, entre França e a Argentina de Messi, acontece no próximo domingo (18), a partir das 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O dono da camisa 10 da Albiceleste está confirmado para sua “última dança” em mundiais. Resta saber se, em sua segunda final, realizará o sonho de erguer a taça de campeão do mundo por sua seleção, ou se terminará a brilhante carreira sem este feito.