O atacante Stiven Mendoza, do Santos, foi flagrado batendo boca com um torcedor alvinegro durante sua folga, na última segunda-feira (23). No vídeo vazado nas redes sociais, é possível ver o jogador colombiano sendo cobrado pelo desempenho aquém do esperado em campo. Em um primeiro momento, o camisa 20 reagiu as críticas de forma irônica, mas depois se exaltou.
O torcedor, que segurava uma raquete de tênis na mão, pediu conscientização de Mendoza sobre o péssimo momento que atravessa o Peixe. Além disso, questionou se o atacante realmente gosta do clube ou joga por dinheiro.
“Vamos jogar, c***! Vamos jogar, vamos ganhar! Olha a situação do time (…) Vamos jogar, vamos correr. Contra o Bragantino você entrou, jogou mal, irmão. Eu estava lá. Você perdeu todas, Mendoza. Vamos jogar! Eu sou santista, eu sei quem jogou bem. Você não jogou bem. Se esforça, vamos dar a vida no campo, fica dando joinha aí para mim. Vamos jogar! Nós é Santos, dois mundial”, bradou o torcedor.
Após ficar um tempo em silêncio, apenas ‘concordando com o torcedor' de forma irônica, o jogador se irritou e rebateu o santista: “Cala sua boca. Você entende de futebol? Você sabe de futebol? Você joga tênis, irmão”, disparou Mendoza.
Mendoza discute com torcedor. pic.twitter.com/JsBn6JAJTx
— o santos me deu depressão 👑 (@PeixeSocial) October 24, 2023
Índice
Mendoza se pronuncia após ocorrido
Como citado, o bate-boca de Mendoza com o torcedor santista ocorreu na última segunda-feira (23). No entanto, apenas nesta terça (24), o vídeo da confusão foi divulgado na internet. Após o vazamento, o atacante de 31 anos se manifestou nas redes sociais.
“Nunca fui omisso. Estamos todos cientes das nossas responsabilidades. Lutaremos até o fim para tirar o Santos desta situação”, escreveu o jogador.
Desempenho de Mendoza na temporada
Opção para o sistema ofensivo do Santos, Stiven Mendoza sequer entrou em campo na goleada acachapante de 7 a 1 do Internacional sobre o Peixe. O colombiano participou de todas as atividades com o restante do elenco nesta semana e está à disposição do técnico Marcelo Fernandes.
Atualmente, Mendoza é reserva do venezuelano Soteldo e briga por vaga dentro do grupo com Julio Furch e Maxi Silvera. O camisa 20 disputou 37 jogos na temporada até o momento, marcou nove gols e concedeu duas assistências.
Próximos jogos do Santos
Com o vexame sofrido no Beira-Rio, o Santos estacionou nos 30 pontos e caiu para 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. A situação é delicada, e o Peixe precisa desesperadamente da vitória sobre o Coritiba, nesta quinta-feira (26), na Vila Belmiro. Confira abaixo os próximos compromissos do Peixe:
- Santos x Coritiba – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília);
- Corinthians x Santos – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília);
- Flamengo x Santos – Campeonato Brasileiro – Mané Garrincha – quarta-feira (1/11), às 20h (horário de Brasília)