Além dos problemas envolvendo atletas do atual elenco, o Corinthians possui mais uma dor de cabeças para resolver rapidamente. Na última semana, um acordo com ex-atacante da equipe não foi pago pelo clube, assim, o Timão tem chances de sofrer punições pela FIFA.
Mais uma dor de cabeça para o Corinthians
A atual diretoria do Corinthians deixou claro, que o principal objetivo é diminuir a folha salarial e acabar com diversas dívidas que a equipe possui. Todavia, na última sexta-feira (5), um acordo para pagar um ex-atacante venceu, ou seja, a equipe não pagou a dívida.
O Corinthians tinha até a última sexta-feira (5), para pagar R$ 5 milhões para Mauro Boselli, atacante de 38 anos. O argentino passou pelo Timão entre 2019 e 2021, com 48 jogos, 14 gols e quatro assistências. Em resumo, o centroavante viveu altos e baixos na equipe, mas não deixou saudades aos torcedores.
A princípio, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians conseguiu a quantia necessária para pagar o acordo, que é referente a salários atrasados. Todavia, o clube não realizou o pagamento da dívida de R$ 5 milhões.
Com essa ausência do pagamento, o Corinthians pode levar uma punição grave pela FIFA, que seria de transferban, ou seja, o Timão não poderia realizar novas contratações durante um determinado período.
Em contrapartida, segundo Jorge Nicola, a diretoria do Timão está em contato com o staff do jogador para oferecer um novo acordo, assim, acertar o pagamento atrasado. O Corinthians espera que o jogador aceite a nova proposta nos próximos dias. Em contrapartida, nas redes sociais, os torcedores do clube criticam o trabalho de Duílio, principalmente por conta do atraso.
Com a chegada de mais uma janela de transferência, um transferban poderia prejudicar demais os planejamentos para o restante da temporada de 2023. Recentemente, o Timão já estaria fechado com Matías Rojas, jogador de 27 anos. A equipe almeja fazer outras contatações na atual época.