Em 23 jogos, 18 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, finalista do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Esse é o Sport treinado por Enderson Moreira em 2023, um dos melhores times do futebol brasileiro atualmente.
Apesar de um 11 inicial de bom nível, a dupla Vagner Love e Luciano Juba são os grandes destaques do ataque autor de 58 gols na temporada, média superior a dois tentos por partida. O experiente centroavante, aos 38 anos, balançou as redes oito vezes.
https://twitter.com/sportrecife/status/1644500343365988352
Juba, jovem meia de 23 anos, brilha no Leão da Ilha em 2023 com 11 gols e nove assistências em 22 jogos. Com contrato até setembro desse ano, o jogador ainda não definiu seu futuro e passou recentemente por imbróglio envolvendo o Bahia.
“O Sport joga um futebol vistoso, futebol que eu gosto“, disse Ederson Moreira, em entrevista coletiva após a classificação do Sport para a final do estadual.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia oferece compensação financeira e espera ‘sinal verde’ do Sport por Luciano Juba
- Sport dá grande presente para seu torcedor; saiba mais
- Sport x Ceará reeditam final de 2014 na Copa do Nordeste; relembre o jogo
A defesa também tem sido um pouco alto de time. Tendo como base a formação com o goleiro Renan, o lateral-direito Eduardo, a dupla de zaga Rafael Thyere e Sabino e o lateral-esquerdo Igor Cariús, foram apenas 11 gols sofridos nas 23 partidas, média inferior a um tento a cada dois jogos.
Uma das finais do Sport já está definida e será contra o Ceará pela Copa do Nordeste. O primeiro duelo acontece no Castelão em 19 de abril. A volta é na Ilha do Retiro em 3 de maio por conta da melhor campanha do time de Pernambuco.
No Campeonato Pernambucano, o Leão aguarda o vencedor de Retrô e Salgueiro que jogam neste sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília). Com um calendário cheio no mês de abril por conta da estreia na Série B e mata-mata na Copa do Brasil, o Sport ainda não sabe quando jogará a decisão do estadual.





