O Fluminense tem apresentado o melhor futebol do país em 2023, e neste final de semana, fez mais uma vítima na temporada. Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, os comandados de Fernando Diniz superaram o forte time do Athletico Paranaense pelo placar de 2 x 0, em partida realizada no estádio do Maracanã, no último sábado. Apresentando mais uma vez seu tradicional domínio na posse de bola, nem a solidez defensiva do Furacão foi suficiente para segurar o time carioca, que tem tudo para fazer uma grande temporada em 2023.
A exibição segura do Fluminense diante do Athletico pode ser explicada pelos números da partida. Ao longo de pouco mais de 90 minutos de jogo, o Tricolor Carioca chutou 14 vezes, sendo quatro em direção à meta adversária, enquanto o time paranaense chutou dez e acertou apenas uma na direção do gol de Fábio. Além disso, o time de Fernando Diniz terminou o jogo com 64% de posse de bola, contra somente 36% do time do técnico Paulo Turra.
Apesar do domínio amplo no jogo, e do placar construído de forma confortável, em uma das poucas vezes nesta temporada, Germán Cano, artilheiro do Brasil em 2023 com 19 gols marcados, passou em branco, e um meio-campista foi o destaque da partida, marcando, inclusive, o primeiro gol do jogo. Lima, volante do Fluminense, fez um belo gol de fora da área, e abriu a contagem no Rio de Janeiro. Revelado nas categorias de base do Grêmio em 2015, o jogador revelou que o próprio Fernando Diniz cobra do jogador que finalize mais de fora da área, o que já lhe rendeu dois gols em 2023.
“Teve uma jogada que tentei um passe e o Diniz sempre fala para arriscar mais. Temos um time forte. Keno, Arias, Cano. Eles estão sempre marcando e nós temos de ajudar também”, contou Lima.
Lima ganha espaço e vira peça chave no Fluminense de Dinizhttps://t.co/TQrlT7fGvk
— Itatiaia (@itatiaia) April 24, 2023
Fluminense quer manter série invicta na Copa do Brasil
O Fluminense não sabe o que é perder uma partida há seis jogos, um período de exatamente 23 dias. Neste intervalo, o Tricolor Carioca venceu seus dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, e é o líder da competição. Além disso, o time também lidera a sua chave na Copa Libertadores com seis pontos ganhos, venceu o Campeonato Carioca contra o Flamengo, após uma impiedosa goleada por 4 x 1 no jogo da volta, e venceu o Paysandu pelo placar de 3 x 0 no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Nesta terça-feira (25), o time volta a campo pelo jogo de volta da competição nacional, e pode perder por até dois gols de diferença, que ainda vai se classificar para as oitavas de final do torneio. A bola rola no estádio do Mangueirão, em Belém, na capital paraense, às 20h (horário de Brasília).