Na tarde deste sábado (22), Fluminense x Athletico-PR se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se impôs dentro de casa e bateu os rubro-negros por 2 x 0. Lima e Nino fizeram os gols da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fluminense x Athletico-PR
1º tempo: Fluminense encurrala Athletico e faz 1 x 0
Melhor do início ao fim da etapa inicial, o Fluminense teve mais posse de bola e encurralou o Athletico. Logo aos 4′, Ganso cobrou falta na grande área do Rubro-Negro, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Cano. De primeira, o argentino emendou chute forte que explodiu na trave. O gol tricolor veio aos 10′. Arias levantou de esquerda para a área e a defesa cortou. Lima pegou a sobra e finalizou. A pelota desviou em Erick e enganou o goleiro Bento: 1 x 0.
Com 30′ no relógio, nova boa chance do Fluminense. Ganso cobrou escanteio na área, Bento afastou. Lima recuperou a posse e tocou para Samuel Xavier. O lateral bateu de canhota raspando a trave. A última oportunidade ocorreu aos 41′, com Cano. Samuel errou passe para Arias, a defesa interceptou, mas o centroavante argentino recuperou, deu duas embaixadinhas e soltou uma bomba, obrigando Bento a fazer bela defesa.
2º tempo: Fluminense controla ações, amplia e sacramenta vitória
O Athletico voltou melhor do intervalo e conseguiu ficar mais com a bola. Aos 12′, o Rubro-Negro chegou com perigo. Vitor Bueno tocou para Rômulo, que girou sobre André na intermediária do Fluminense, avançou e chutou forte à direita do gol de Fábio. Contudo, mesmo reagindo na partida, os visitantes sofreram duro golpe aos 21′. Em escanteio, Lima cobrou curto para Alexsander. O Lateral cruzou na grande área, Nino se desmarcou e cabeceou no ângulo: 2 x 0.
Tentando diminuir, o Athletico quase balançou as redes com seu artilheiro Vitor Roque. Em bonita troca de passes aos 38′, Madson avançou pelo lado direito da área do Fluminense e passou para o atacante, mas Nino, em excelente tempo de bola, travou o chute e salvou o Tricolor. A última oportunidade da equipe visitante veio aos 45′. Vitor Bueno fez ótimo lançamento para Madson na área, o lateral ganhou na corrida da defesa e cabeceou forte na rede pelo lado de fora.
VEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNCEEE O FLUMINEEEEEEEEEENNNSEEEE! NINO E LIMA MARCAM, TORCIDA TRICOLOR DÁ UM SHOW E O FLU VENCE A SEGUNDA NO BRASILEIRÃO! VAAAAMOS, FLUZÃO! pic.twitter.com/sBV9wpxPgm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 22, 2023
Fluminense x Athletico – E agora?
Agora, Fluminense e Athletico viram a chave e passam a se preparar para a disputa da Copa do Brasil no meio de semana. O Tricolor visita o Paysandu, em Belém do Pará, terça-feira (25), às 20h (horário de Brasília). Já o Furacão recebe o CRB, na Arena da Baixada, no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília).