O atacante Marinho foi afastado do Flamengo na última quinta-feira (25), após o atleta se recusar a viajar com o time para o Chile, local onde o Rubro-Negro enfrentou o time do Ñublense, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e não saiu de um empate por 1 x 1 diate dos chilenos. Além de afastar o jogador do elenco principal, o clube carioca aplicou uma multa e colocou o jogador na lista de negociáveis do Mengão. O São Paulo deve ser o próximo destino do ponteiro.
Treinando de forma separada do elenco principal, Marinho chamou a atenção do Tricolor Paulista, que pretende levar o atleta por empréstimo. A aquisição do atacante, pelo São Paulo, que acabou de anunciar Alexandre Pato como novo reforço, seria um acréscimo de qualidade técnica ao time, que briga na parte de cima do Campeonato Brasileiro, está nas oitavas de final da Copa do Brasil, e também está a um passo de se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana, entretanto, um empecilho pode atrapalhar as negociações entre cariocas e paulistas.
Isso porque, o São Paulo deseja que o Flamengo pague metade do valor dos salários do jogador, o que foi recusado pela diretoria do time Rubro-Negro. Marinho ganha cerca de R$360 mil reais mensais, o que está fora do patamar financeiro do Tricolor. Sendo assim, o Mengão tenta vender o jogador em definitivo por conta do desgaste do atleta com o clube causado pelos acontecimentos dos últimos dias.
https://twitter.com/colunatricolor/status/1663632575435251712
São Paulo esfria em negociação por Marinho
Nas últimas horas, a diretoria do São Paulo recuou em relação à contratação do jogador. Caso o atleta não aceite em baixar seus salários para vestir a camisa do Tricolor, será difícil que o atacante saia do Flamengo e venha para a capital paulista. Novas conversas devem acontecer nas próximas horas e uma definição sobre o futuro do atleta deve ser definido em breve.
Enquanto isso, tanto São Paulo como Flamengo focam suas atenções na disputa da Copa do Brasil. O Tricolor joga diante do Sport, e o Mengão vai encarar o Fluminense, no clássico carioca. Ambos os jogos acontecem nesta quinta-feira. O time paulista jogará primeiro, às 19h30 no Estádio do Morumbi, e o Flamengo, um pouco mais tarde, às 20h no Estádio do Maracanã.
Vale lembrar que os comandados do técnico Dorival Júnior venceram o Leão da Ilha no primeiro jogo pelo placar de 2 x 0, enquanto o time treinado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, não saiu de um empate sem gols diante do Fluzão.