Marinho no São Paulo? Bom, é o que vem sendo especulado na imprensa nacional. A informação mais recente, do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, aponta que o atacante tem na mesa uma proposta de contrato até o final de 2024 e salário mensal de R$450 mil. Porém, apesar da vontade do jogador em voltar a trabalhar com Dorival Júnior, o staff gostaria de R$ 150 mil a mais nos vencimentos.
A possível chegada de Marinho no São Paulo levanta dúvidas na torcida tricolor sobre o possível rendimento do jogador que já foi o “Rei da América” em 2020, quando foi vice-campeão da Libertadores. Além de poucos minutos em campo, o atacante acabou de ser afastado do Flamengo por indisciplina. Informações veiculadas durante a semana apontam que houve um desentendimento entre o atleta e um membro comissão técnica.
Nesse cenário de novas polêmicas, relembre desentendimentos de Marinho ao longo dos últimos anos.
Índice
No Grêmio, Marinho “se ofereceu” ao Flamengo
Quando ainda atuava pelo Grêmio, em 2018, Marinho pela primeira vez falou sobre atuar no Flamengo, fato que irritou a torcida tricolor e dirigentes do clube. Na ocasião, em período de férias, em vídeo com um amigo, o atacante “se ofereceu” para ser contratado pelo Rubro-Negro.
“Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá (no Flamengo). Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora”, brincou Marinho.
Com a repercussão, o atleta se desculpou com os torcedores do clube gaúcho.
De férias, o atacante Marinho protagonizou uma polêmica com a torcida do Grêmio. Em um vídeo gravado por um amigo do atacante, o jogador se oferece para jogar no Flamengo. Posteriormente, o próprio Marinho se desculpou através de seu perfil oficial https://t.co/six1nnlUcn pic.twitter.com/KPEQTjLdBD
— ge (@geglobo) December 16, 2018
Período no Santos teve problema com técnico, cobrança a presidente e novamente Flamengo em pauta
Logo em seu primeiro ano pelo clube do litoral paulista, o atacante de 33 anos falou ao canal Desimpedidos do sonho do pai em vê-lo defender o Flamengo.
“Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”, revelou.
Ainda em 2019, o jogador, mostrando exercer funções de liderança no clube mesmo com poucos meses, cobrou publicamente o então presidente do clube, José Carlos Peres, sobre atraso no pagamento de salários e direitos de imagens do elenco santista.
“Quero fazer um pedido para o nosso presidente, para amanhã, que é segunda-feira, comparecer ao nosso CT para a gente ter uma conversa com ele. Regulariza tudo, fica tudo bonitinho para todo mundo ficar mais feliz”, disse.
Um dia depois da cobrança, Marinho explicou nas redes sociais seu posicionamento, afirmando que gostaria de um posicionamento sobre o atraso dos pagamentos e conversou com o então presidente.
Com a camisa do Santos, Marinho teve grandes momentos, principalmente em 2020, com o técnico Cuca e o vice da Libertadores, sendo eleito o melhor jogador da América. Nessa temporada, foram 24 gols em 43 partidas.
No ano seguinte, o Peixe teve uma temporada difícil. No início de 2021, sob comando do argentino Ariel Holan, o atacante protagonizou um momento indelicado. Ao ser substituído pelo treinador, não o cumprimentou e saiu em direção ao vestiário. Depois, se desculpou por sua atitude.
Marinho no São Paulo chegaria para lutar por vaga com Alisson
Na ponta direita do Tricolor, atuam Alisson, o titular, e Wellington Rato aparece como reserva, além de Luciano, por vezes utilizado naquela função. Marinho no São Paulo, então, poderia chegar para lutar por posição com esses jogadores.