Marcelo Fernandes faz afirmação polêmica e torcida do Palmeiras rebate: “Segura a onda aí”

Após a vitória no clássico, Marcelo Fernandes celebrou sequência positiva do Santos na temporada

A vitória do Santos de, virada, por 2 x 1, diante do Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ainda rende discussões entre santistas e palmeirenses nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, um dia após a disputa do clássico na Arena Barueri.

Ao final do confronto, o técnico do Peixe, Marcelo Fernandes, falou no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, que seu time teve todos os méritos na vitória diante do Alviverde, o qual considerou como um dos melhores times do país, e que o resultado poderia ter sido maior em favor do Alvinegro Praiano, caso tivesse concluído melhor as chances que teve no final da partida.

“O Santos e a torcida do Santos pode chegar em qualquer lugar e ganhar seus jogos, e hoje foi uma prova disso, minha equipe ganhou com méritos, quero parabenizar meus jogadores, e a minha maior preocupação é com minha equipe, porém, dou os méritos a equipe adversária também quando merecem. Sabíamos que enfrentaríamos uma das melhores equipes do país. Outra coisa, no final do jogo poderíamos ter feito, dois ou três gols a mais, essa é a grande verdade”, afirmou Marcelo Fernandes.

A fala de Marcelo Fernandes foi uma resposta direta a um trecho da entrevista de Abel Ferreira, que afirmou que os gols marcados pelo Peixe, foram mais ofertas do time do Palmeiras, do que propriamente qualidade e capacidade do time do Santos em criar.

“Os gols que sofremos, com todo respeito ao Santos, são mais ofertas nossas do que mérito do nosso adversário, mas parabéns ao Santos, ganhou, está na luta pela sobrevivência e fez aquilo que não fomos capazes de fazer, que foi dois gols”, disse Abel Ferreira.

Torcida do Palmeiras discorda da afirmação de Marcelo Fernandes

No X (antigo Twitter) torcedores do Palmeiras rebateram os comentários feitos por Marcelo Fernandes. O Verdão terminou a partida diante do Peixe com 25 finalizações, mais do que o dobro de chutes do Alvinegro Praiano, que terminou a partida com 12.

Além disso, o goleiro João Paulo do Santos foi um dos personagens importantes da partida. Com pelo menos três defesas difíceis, o arqueiro do Peixe conseguiu segurar o resultado em favor do time da Baixada Santista, que com o resultado se manteve fora da zona de rebaixamento da Série A.

Para boa parte dos palmeirenses, o Verdão foi derrotado pela sua ineficiência em concretizar as chances que criou. Caso as chances que teve tivessem entrado, dificilmente o time de Parque Antártica teria perdido o jogo.

Santos conquista vitória importante, mas ainda corre risco de rebaixamento

O Santos pulou para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, e soma, até o momento, 30 pontos na tabela de classificação da competição. Apesar da sequência de três vitórias consecutivas, o Peixe está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

A primeira equipe dentro do Z4 é o Vasco da Gama, que empatou com o São Paulo por 1 x 1, em casa, nesta 26ª rodada do Brasileirão. Em seu próximo jogo, o Peixe terá o RB Bragantino, e precisa vencer para manter, ou aumentar a distância dos quatro últimos colocados.

O time comandado por Marcelo Fernandes terá um prazo de dez dias para se preparar para o próximo compromisso, por conta da Data FIFA. Sendo assim, Santos e RB Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro, no próximo dia 19, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.