Marcelo aprova reestreia pelo Fluminense e ‘se derrete’ pelo clube: “Foi maravilhoso”

Na última quarta-feira (5), o Fluminense venceu o Sporting Cristal por 3 x 1, em Lima. Com a vitória na 1ª rodada, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores. Estreante da noite, o lateral-esquerdo Marcelo esbanjou categoria e qualidade técnica dentro de campo e foi um dos grandes destaques da equipe carioca. Após o apito final, o ex-jogador do Real Madrid aprovou sua atuação individual e o desempenho do time do técnico Fernando Diniz durante os 90 minutos.

“Foi diferente. Foi maravilhoso porque voltei a colocar a camisa do Fluminense, e é a primeira vez que disputo uma Libertadores. Dois motivos muito especiais. Acredito que a mistura da experiência com a juventude é muito boa. Os jovens vão aprender com os experientes, e os experientes também aprendem com os jovens a cada treino e a cada jogo. Acredito que a qualidade sai quando você trabalha e corre para o jogo. No final das contas, a gente trabalhando e se ajudando, a qualidade sai normalmente”, disse Marcelo.

Revelado pelo Fluminense em 2005, Marcelo jogou apenas um ano no time principal. Ao todo, antes de ser negociado com o Real Madrid, foram 40 jogos disputados, seis gols e três assistências pelo Tricolor. Ídolo do clube espanhol, o lateral-esquerdo conquistou todos os títulos possíveis com a camisa merengue e cravou seu nome na história da instituição mais vencedora do futebol mundial.

Fla x Flu no domingo

Após estrear com o pé direito na Copa Libertadores, o Fluminense de Marcelo vira a chave e passa a focar todas as atenções na decisão do Campeonato Carioca. No próximo domingo (9), às 18h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Flamengo no Maracanã. Por ter perdido a partida de ida por 2 x 0, a equipe de Fernando Diniz precisará vencer por três ou mais gols de diferença se quiser ficar com o título.

O Rubro-Negro, vale destacar, também atuou pela 1ª rodada da fase de grupos da competição continental na última quarta (5), mas foi derrotado por 2 x 1. Na altitude de Quito, o time do técnico Vitor Pereira até abriu o placar, mas sofreu virada para o Aucas, estreante do torneio. Pressionado, o clube da Gávea busca dar uma resposta e garantir o título estadual sobre o Flu.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.