Mano ‘se responsabiliza’ por vitória do Inter e projeta união com a torcida

Após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Internacional voltou a vencer na competição. No último domingo (28), o Colorado venceu o Bahia por 2 x 0, no Beira-Rio, pela 8ª rodada. Após a partida, o técnico Mano Menezes valorizou a vitória e ‘se responsabilizou' pelo triunfo da equipe gaúcha. Segundo o treinador, as substituições feitas no intervalo foram cruciais para o Inter conseguir o resultado positivo.

O Internacional pouco criou e não fez um bom 1º tempo, deixando o gramado sob vaias da torcida presente no Beira-Rio. Na volta do intervalo, Mano promoveu as entradas de Renê e Wanderson e as saídas de Thauan Lara e Alemão. As alterações surtiram efeito, o Colorado melhorou e logo abriu o placar com Johnny.

“Penso que a gente teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, tivemos dificuldade com a saída de trás. Já no segundo, com a volta do Renê, que dá uma tranquilidade na primeira saída e com o De Pena voltando para função mais atrás, a equipe melhorou a saída de bola. Adiantei o Johnny para uma função que fazia antes e que penso que rende bem e não foi à toa que chegou para fazer o gol. Chegou porque estava mais adiantado”, disse Mano.

Mano exalta torcida e projeta união

O mês de maio não foi nada bom para o Inter de Mano Menezes. Depois de cinco derrotas consecutivas, o Colorado conseguiu dar um basta no jejum e conquistou vitória importante sobre o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores. Com mais um triunfo na conta, dessa vez diante do Bahia, o treinador do time gaúcho projetou união com a torcida para que a equipe siga no caminho dos resultados positivos.

“Principal jogador do nosso time é o torcedor. Penso que as duas vitórias, mesmo com dificuldades e certa dramaticidade, vai fazer que o torcedor se coloque de novo ao lado da equipe em um número muito maior. Cria-se um ambiente favorável do primeiro ao último minuto”.

O Inter ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 10 pontos ganhos. A equipe agora direciona as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Colorado recebe o América-MG, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final do mata-mata nacional. Vale lembrar que o Coelho levou a melhor na partida de ida e venceu por 2 x 0.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.