Com três derrotas consecutivas, chegando a quatro partidas sem vitória, o Internacional treinado por Mano Menezes está pressionado, com setores da torcida colorada pedindo a saída do experiente técnico. O último revés aconteceu no último sábado (13) para o Atlético-MG por 2 x 0 pelo Campeonato Brasileiro.
Além da pressão pela derrota, Mano Menezes tem um novo problema. O zagueiro Vitão sofreu uma entorse no joelho esquerdo e será avaliado pelo departamento médico do Inter com alguns exames. Segundo a Revista Colorada, o jovem de 23 anos tem pouca chance de ter condições físicas para atuar pelo clube nas próximas partidas.
Informação: Fonte ouvida pela Revista nesta manhã disse que Vitão vai fazer mais alguns exames, mas que dificilmente terá condições de jogo para os próximos compromissos do #Inter
Jogador sofreu entorse no joelho esquerdo contra o Atlético-MG pic.twitter.com/mfsqdiHvPL
— Revista Colorada (@RevistaColorada) May 14, 2023
Vitão é o titular na defesa do time gaúcho ao lado do argentino Gabriel Mercado. Como opção ao zagueiro, Mano Menezes tem como opção Rodrigo Moledo e o colombiano Nico Hernández.
Os próximos compromissos do Inter são de peso e a ausência da zaga titular pode pressionar ainda mais o técnico colorado. Primeiro, a equipe visita o América–MG, na quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Quatro dias depois, o Internacional vai até a Arena do Grêmio enfrentar seu maior rival pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda nesse mês, o Colorado tem duelo pela Libertadores com o Metropolitanos, da Venezuela, fora de casa, e com o Bahia, novamente pelo nacional, no Beira-Rio.
Emprestado até o fim de junho de 2023 pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por conta da invasão da Rússia no país europeu, Vitão tornou-se peça essencial no Internacional de Mano. O zagueiro atuou em 38 partidas em 2022 entre Brasileirão e Copa Sul–Americana, sendo importante na campanha de vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Nesse período, a defesa com o jovem defensor foi vazada apenas 28 vezes.
Em 2023, porém, o Inter caiu de rendimento, e o mesmo número de gols sofridos com Vitão em campo no ano passado (28) se igualou nessa temporada com apenas 23 jogos disputados. Nas competições que o clube disputou nesse ano ainda não teve êxito, visto a eliminação nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Pela Libertadores, é o segundo do grupo B com cinco pontos, dois atrás do líder Nacional, do Uruguai, e apenas um à frente do Independiente Medellín, da Colômbia.
No Brasileirão, são duas vitórias, um empate e três derrotas, com quatro gols marcados e oito sofridos.