Com gols de Eduardo Vargas e Paulinho, o Atlético–MG venceu o Internacional na noite deste sábado (13) por 2 x 0. A vitória com a presença de 36 mil torcedores no Mineirão garantiu ao Galo o ingresso no G4 do Campeonato Brasileiro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Internacional
1º tempo: Galo domina e abre vantagem no início
Desde o início o Atlético já tinha a posse e ocupava o campo de defesa do adversário. Dessa forma acontece o gol aos dois minutos, com Cristian Pavón recebendo pela direita e cruzamento no meio da zaga para Eduardo Vargas abrir o placar.
O Inter até chegou a igualar o placar, aos 15, mas quando Maurício apareceu para concluir rebote de Everson estava impedido. Como resposta, o Galo chegou com Hyoran de frente para Keiller, mas o meia atleticano mandou por cima do gol.
Com pouca criatividade, os visitantes chegaram pela bola parada. Após a defesa dos mineiros afastar mal, Thauan Lara pegou de primeira de fora, uma bomba que Everson fez bela defesa.
2º tempo: com gol nos acréscimos, mineiros dão números finais
Em busca do resultado, o Inter teve boa chance de igualar o placar com pouco mais de 20 minutos. Wanderson bateu falta para área e a bola encontrou Rômulo, que mandou na trave.
A resposta atleticana chegou pelos pés de Hulk, que saiu do banco e saiu na cara de Keiller, mas finalizou em cima do arqueiro colorado. Na sequência, Baralhas arriscou de longe e exigiu defesa de Everson. Essa foi a última boa chance do time gaúcho, que não marcou nenhum gol nos últimos três jogos.
Por fim, nos acréscimos, Paulinho tabelou com Hulk, invadiu a área adversária e deu números finais ao jogo.
https://twitter.com/Atletico/status/1657565639194574848
Atlético-MG x Internacional – E agora?
Ambas equipes agora atuam pelas oitavas de final Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Galo recebe o Corinthians no Mineirão, o Internacional visita o América–MG.
Pelo Brasileirão, o Atlético–MG enfrenta o Coritiba no sábado (20). No dia seguinte, o Inter duela com seu maior rival, o Grêmio, em território tricolor.