Mano Menezes faz promessa para torcida do Internacional; veja

No último sábado (13), o Atlético Mineiro venceu o Internacional, de Mano Menezes, por 2 x 0, no Mineirão. A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série A, e marcou a terceira derrota consecutiva do Colorado. Além do resultado em Belo Horizonte, o Clube do Povo foi derrotado no Morumbi, para o São Paulo, e pelo Athletico-PR, no Beira-Rio. Ao total, foram seis gols sofridos e nenhum marcado nos três jogos mencionados. Com isso, o sinal de alerta está aceso no lado vermelho de Porto Alegre.

Sem conseguir repetir o desempenho da temporada de 2022, onde foi vice-campeão brasileiro, o treinador Mano Menezes está sendo cobrado pela imprensa gaúcha e, principalmente, pela torcida colorada. Isto porque, além do mau começo no Campeonato Brasileiro, o Inter foi eliminado pelo Caxias, em casa, no Gauchão, e não conquista o torneio desde 2016. Por outro lado, também vê o maior rival, Grêmio, sendo hexacampeão seguido da competição. Logo, naturalmente, a cobrança é muito grande às margens do Guaíba.

Em meio ao momento de turbulência, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva depois da derrota para o Galo e prometeu que a equipe vai recuperar o futebol apresentado em 2022.

Nós acreditamos que podemos fazer. Vamos recuperar uma condição importante na maneira da equipe jogar. Começamos a fazer modificações exatamente por não estarmos competindo. Não somos melhores tecnicamente do que os outros. Temos de ser mais organizados. A nossa capacidade de competição vai voltar. Posso garantir que a curto prazo isso vai voltar a acontecer”, declarou.

As duas próximas partidas do Internacional serão uma prova de fogo da declaração do treinador colorado. Isto porque, pela Copa do Brasil, visita o América-MG. Por outro lado, vai enfrentar o Grêmio, na Arena Tricolor, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Os números de Mano Menezes pelo Internacional

Em resumo, Mano chegou ao Beira-Rio no meio de 2022. A aposta feita em Alexander “Cacique” Medina não deu certo e a solução da direção colorada foi a chegada de um nome que “conhece a aldeia”, como foi diversas vezes mencionado no Rio Grande do Sul. Em 2022, foram 44 jogos, 23 vitórias, 16 empates e cinco derrotas. Além disso, 69 gols marcados e 33 sofridos.

Sob comando do treinador de 60 anos, o Inter foi eliminado pelo Melgar, na Copa Sul-Americana, na fase de quartas de final. Além disso, ficou atrás do Palmeiras, de Abel Ferreira, no Campeonato Brasileiro. Já nesta temporada, são 24 jogos, com 10 vitórias, nove empates e cinco derrotas. Até aqui, são 31 gols marcados e 23 sofridos.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.