Cruzeiro: torcida cobra desempenho e atleta dispara sobre situação do time: “é impossível repetir os mesmos erros”

Cruzeiro volta a jogar mal em casa, comete falhas novamente e vira alvo de críticas do próprio time, e do torcedor

O Cruzeiro ficou no empate por 1 x 1 diante do América-MG, em confronto realizado no Estádio do Mineirão, na tarde deste domingo (1), o gol da Raposa foi mardo por Luciano Castán, enquanto, Martín Benítez igualou o marcador para o time do Coelho.

Além de ter sido o segundo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro manteve o retrospecto negativo de ainda não ter conquistado nenhuma vitória jogando no Mineirão, e ter somado apenas 11 vitórias em casa nesta temporada.

O baixo desempenho do time tem incomodado muito o torcedor o Cruzeiro , que nas redes sociais, aproveitou o espaço da internet para esbravejar em relação ao fraco aproveitamento da equipe em 2023.

Além do torcedor, o próprio elenco tem se incomodado muito com o baixo retrospecto em casa. Após o confronto diante do América-MG, Marlon disparou e fez uma declaração forte em relação ao que o time tem apresentado jogando como mandante neste Campeonato Brasileiro:

“Temos que melhorar o desempenho, porque, como disse, o time que tem qualidade, uma camisa grande, em casa a gente tem um desempenho é patético. A gente teve uma vitória boa contra o Santos, aí perde para o Fluminense no detalhe, depois tem a vantagem para ganhar em casa, e a gente não tem a eficiência necessária. Disse o lateral que ainda complementou: Com todo respeito ao América, mas estamos enfrentando o penúltimo colocado em casa, sabendo que é um jogo de vital importância. A gente arranca na frente e toma o gol em uma jogada que a gente já sabia. Já passou da hora de a gente parar de dar desculpa e dizer que é inadmissível o que está acontecendo. Afirmou o jogador”

Torcida do Cruzeiro esbraveja nas redes sociais por desempenho ruim em casa

No antigo Twitter (atualmente X), o que não faltaram foram críticas ao time comandado por Zé Ricardo. Na opinião da maioria dos internautas, é inadmissível o time apresentar o futebol demonstrado em 2023, um ano depois do acesso e da implementação da SAF.

Mesmo com as limitações do elenco, para boa parte dos torcedores do Cruzeiro, a equipe poderia performar um pouco melhor, e brigar por objetivos melhores dentro da tabela. As críticas à gestão cruzeirense também passaram pela troca do comando técnico, que optou pela saída de Pepa, e pela contratação de Zé Ricardo, mas não pararam por aí, já que o principal fator para o momento do time, é a falta de atenção e disposição do elenco, na opinião dos internautas.

Torcida do Cruzeiro teme pelo pior se não houver reação

Com 30 pontos ganhos e na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, a torcida do Cruzeiro começa a temer por um novo rebaixamento do clube, se o time não começar a reagir nas próximas rodadas da competição. O Corinthians, é o 13º colocado, tem a mesma pontuação da Raposa, e só aparece abaixo na tabela por conta do saldo de gols.

A recente vitória do Timão diante do Botafogo, e a troca no comando técnico dos paulistas, aumentam o sentimento de insegurança em relação ao que pode acontecer com os mineiros até o fim do Brasileirão.

Para evitar um possível rebaixamento, a faixa ideal para pontuar e evitar qualquer chance de rebaixamento é entre 46 e 49 pontos. Sendo assim, nas 13 rodadas que ainda faltam, o time mineiro precisaria de mais 19 pontos, ou seja, pelo menos seis vitórias para evitar qualquer complicação.

Na próxima rodada o Cabuloso enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pela 26 rodada do Brasileirão, o jogo acontece na Arena Pantanal, no Mato Grosso. A bola rola neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.