Luxemburgo valoriza estratégia adotada e celebra classificação na Copa do Brasil: “O Corinthians nunca está morto”

A noite da última quarta-feira (31) foi mágica e especial para a torcida do Corinthians. Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 x 0, na Neo Química Arena, levou a decisão para os pênaltis e saiu de campo com a sonhada classificação. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou entrar em detalhes táticos sobre o duelo, valorizou a estratégia adotada para o confronto derradeiro e celebrou o feito alcançado pela equipe.

“Não vou ficar falando de esquema, vocês tem que analisar. Sou técnico, quem não arrisca não vai ganhar. Vocês analistas que devem analisar o que aconteceu. Força de vontade é obrigação de quem entra em campo. O segundo tempo contra o Fluminense fizemos marcação mais adiantada, roubando bola, que pega o adversário desarmado. Adiantamos a marcação. Fizemos o Atlético-MG dar tiro de meta. Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma”.

Para a partida decisiva contra o Atlético-MG, Luxemburgo optou por mudar o esquema da equipe e escalou o Corinthians com três zagueiros. Perguntado sobre a coragem em modificar o estilo de jogo e o desenho do time em campo, o comandante não titubeou e exaltou a própria trajetória e experiência que tem no futebol.

“Não quero fazer comparação, minha função é fazer isso. Já ganhei muito título fazendo o que tem que ser feito. As pessoas só conseguem ver coisas ruins, continuo fazendo as coisas que sempre fiz, cheguei até aqui na minha carreira com longevidade e ganhando títulos. Se eu não fizesse nada diferente hoje, não conseguiria a classificação. Não sonhei com isso, foi análise do adversário, e treinei ontem”.

Próximos compromissos do Corinthians

Motivado com a suada e histórica classificação rumo às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03), o Timão enfrenta o América-MG, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em jogo válido pela 9ª rodada da competição de pontos corridos. Posteriormente, o Alvinegro terá a seguinte sequência de adversários pela frente: Independiente del Valle, Cuiabá, Santos e Athletico-PR.

Sequência de jogos do Corinthians

  • América-MG x Corinthians – 03/06
  • Independiente del Valle x Corinthians – 07/06
  • Corinthians x Cuiabá – 10/06
  • Santos x Cuiabá – 21/06
  • Athletico-PR x Corinthians – 24/06
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.