Corinthians x Atlético-MG – Resultado, destaques e reação

Com muita emoção na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 x 0 no tempo normal e levou a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil aos pênaltis na noite desta quarta-feira (31). Nas penalidades, o Galo desperdiçou três e viu os paulistas avançarem.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Atlético-MG

EM BREVE

1º tempo: Timão pressiona e quase iguala vantagem do Galo na etapa inicial

Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians iniciou a partida de forma calma, sem ousar e esperando a postura do Atlético-MG, que rodou a bola e não fez questão de pressionar muito.

Por volta dos 15 minutos, o clube de Itaquera começou a pressionar mais e encontrando espaço, como em oportunidade perdida por Fagner após lançamento de Gil. Depois, veio o gol, coroando a postura do Timão. Pressão no campo de ataque, Otávio recuou errado, Yuri Alberto tentou driblar o goleiro, e a bola sobrou para Renato Augusto, que de primeira cruzou e Matheus Bidú apareceu para completar às redes.

E quase o Corinthians ampliou logo na sequência em cabeceio no travessão de Yuri Alberto.

2º tempo: time de Itaquera iguala vantagem e leva às penalidades

A postura do Timão seguiu em busca de reverter a vantagem de dois gols do Galo. Logo aos seis, Renato Augusto cobrou escanteio na cabeça de Yuri Alberto, que cabeceou novamente na trave. Na sobra, Fausto Vera mandou um forte chute e a bola pegou no travessão.

O Atlético acordou para partida, e Paulinho exigiu boa defesa de Cássio logo na sequência. Como resposta, Yuri Alberto recebeu outra chance, dessa vez em lançamento de Renato Augusto, mas de frente para o goleiro, o atacante dos mandantes chutou para fora. Mas a torcida corintiana não teve muito tempo para lamentar.

Dois minutos depois, com 18 no relógio, veio o gol e a igualdade no agregado. Lateral cobrado rápido chegou em Róger Guedes, que pela esquerda deu drible da vaca no defensor e foi até a linha de fundo com Matias Zaracho. O meia do Galo tentou deixar a bola sair, mas o atacante do Corinthians foi inteligente, evitou a saída, driblou Everson e marcou seu 18º gol no ano.

Após o gol, o Atlético foi quem tentou mais e teve grande oportunidade com Paulinho, dentro da área, mas o atacante finalizou por cima do gol. O placar se manteve e se encaminhou aos pênaltis.

Pênaltis: Cássio pega o primeiro, Galo erra mais duas e é eliminado

Hulk abriu as cobranças e bateu cruzado para Cássio brilhar na primeira cobrança. Depois, a experiência de Fábio Santos pesou e ele fez. Na sequência, Edenílson, especialista em cobranças, mandou no travessão. Everson trouxe o Atlético de volta ao defender cobrança de Yuri Alberto.

Depois, Fausto Vera, para o Corinthians, e Paulinho, para o Galo, converteram. Porém, o argentino Battaglia isolou sua cobrança, e Maycon converteu, colocando o Timão nas quartas de final.

https://twitter.com/Corinthians/status/1664103015308046336

Corinthians x Atlético-MG – E agora?

Os dois times voltam aos gramados no próximo sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians visita o América-MG, enquanto o Galo enfrenta o maior rival, o Cruzeiro, no Mineirão.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.