Recém-chegado ao Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo já tem motivos para comemorar. Apesar da estreia com derrota para o Independiente del Valle, em casa, pela Libertadores, o novo treinador ganhou boa notícia do departamento médico do clube. Luxa tem praticamente todo o elenco do Timão à disposição para os próximos compromissos da equipe. As exceções são Renato Augusto e Gustavo Mosquito.
O departamento médico do Corinthians se esforçou nos últimos dias e praticamente zerou os atletas lesionados. O atacante Gustavo Mosquito deve voltar aos trabalhos no campo no segundo semestre. Ídolo da torcida e peça crucial da equipe, Renato Augusto vive os momentos finais da recuperação de uma artroscopia no joelho direito. O zagueiro Caetano, por sua vez, é o mais recente a retornar às atividades com bola após lesão na posterior da coxa.
Sextou com muito foco e trabalho no CT Dr. Joaquim Grava 👊
Assista completo 👉 https://t.co/ns4tWIejfN#VaiCorinthians pic.twitter.com/omSG7FcV9s
— Corinthians (@Corinthians) May 5, 2023
Renato Augusto
Até o momento, o Corinthians não definiu uma data para o retorno de Renato Augusto. No entanto, o departamento médico tenta deixá-lo pronto para as decisões que a equipe terá nas oitavas de final da Copa do Brasil e nos jogos da reta final da fase de grupos da Libertadores.
“Primeiro tem a fase clínica, de controle de dor, de edema e de perda de massa. Depois tem a fase funcional, em que ele começa a trabalhar na academia, em ambiente controlado. Depois avança para o campo, caixa de areia, uma fase já pensando na performance junto com o funcional. É nesse momento em que ele está. A seguir, virá a fase de transição com bola, até que ele comece a participar de atividades com o grupo para, enfim, ter a liberação total para voltar a jogar”, disse Bruno Mazziotti, coordenador da área de saúde e performance do Corinthians.
Luxemburgo prepara a equipe para enfrentar o Fortaleza
Com praticamente todo o plantel à disposição, Vanderlei Luxemburgo acerta os detalhes finais e prepara o Corinthians para enfrentar o Fortaleza, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta segunda-feira (8), a partir das 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com três pontos ganhos, o Timão amarga a 17ª colocação da competição de pontos corridos.