Luxemburgo mantém sina negativa recente de técnicos no Corinthians; confira

Vanderlei Luxemburgo estreou com derrota no comando do Corinthians. Na noite da última terça-feira (02), o Timão perdeu em casa, por 2 x 1, para o Independiente del Valle, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com o resultado negativo, Luxa se tornou o quinto técnico consecutivo a debutar com revés no clube alvinegro.

Anunciado na última segunda-feira (01), Luxemburgo chegou ao Corinthians para substituir Cuca, que também estreou com derrota no Timão. O campeão da Libertadores pelo Atlético-MG perdeu para o Goiás, por 3 x 1, em seu primeiro jogo à frente do time do Parque São Jorge.

Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro

Antes de Luxemburgo e Cuca, mais três técnicos debutaram com resultado negativo no Corinthians. Sylvinho, que assumiu o Timão em maio de 2021, foi derrotado pelo Atlético-GO, por 1 x 0, na Neo Química Arena, no Campeonato Brasileiro. Depois do ex-jogador do clube, foi a vez de Vítor Pereira repetir a dose. No mês de março de 2022, o português estreou com revés para o rival São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão.

Posteriormente, Fernando Lázaro foi efetivado para dirigir o Corinthians no começo de 2023 e manteve a sina negativa. Em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, o Alvinegro perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 x 0, no Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista).

Vagner Mancini – último a estrear com vitória

O último técnico a estrear com vitória no comando do Corinthians foi Vagner Mancini, hoje no América-MG. Ele assumiu o Timão em outubro de 2020 e começou com o pé direito sua trajetória no clube, vencendo o Athletico-PR, em Curitiba, por 1 x 0, pelo Brasileirão daquele ano.

Veja as últimas estreias de técnicos no Corinthians

  • Luxemburgo – Corinthians 1 x 2 Independiente del Valle
  • Cuca – Goiás 3 x 1 Corinthians
  • Fernando Lázaro – Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians
  • Vítor Pereira – São Paulo 1 x 0 Corinthians
  • Sylvinho – Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
  • Vagner Mancini – Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.