Luxemburgo faz pedido ao elenco do Corinthians após empate e aponta ‘principal problema’ da equipe

No último domingo (14), Corinthians x São Paulo empataram, em 1 x 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conquistado os três pontos dentro de casa, o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo pareceu ter ficado satisfeito com o resultado. Durante entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador celebrou a igualdade diante do Tricolor e pediu a seus jogadores que fizessem o mesmo.

“Dentro da circunstância, vir de 3 a 0 no Rio de Janeiro, empate, derrota, aí chega aqui com ambiente tenso, consegue controlar o ambiente e o emocional para jogar um clássico, empatar o clássico… Se eu perguntasse se você acreditava que o Corinthians iria perder, o que você diria?”, disse Luxemburgo, antes de completar:

“Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. Sobre resultado, até falei para os jogadores “comemorem o empate”, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time”.

Luxemburgo aponta principal problema do Corinthians

Depois de celebrar e valorizar o empate no clássico, Luxemburgo voltou a chamar atenção para aquilo que considera o maior problema do elenco corintiano: o emocional. Segundo o treinador, tal questão foi controlada na partida contra o São Paulo, contudo ainda poderá ser um fator determinante para os próximos compromissos da temporada.

“O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Não é. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional. Você sabia que fazia um ano que o Corinthians não sofria pênalti aqui? Estão contestando, mas foi pênalti. Se não entrar na área, nem contestação existe. Colocamos mais um moleque abusado, insinuante… Mantive o posicionamento tático, se pegar contra Fortaleza, Botafogo e São Paulo, a equipe jogou com três jogadores de meio, três atacantes. Isso estamos encontrando, mas não é da noite para o dia”.

Corinthians foca na Copa do Brasil

Apesar da preocupação por estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians agora vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Atlético-MG, em jogo válido pela ida das oitavas de final do mata-mata nacional.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.