De antemão, Luis Fabiano comunicou na última quarta-feira (13) que está fora da Ponte Preta. Bem como, por meio de um vídeo nas redes sociais, o dirigente anunciou a saída do cargo de coordenador técnico da Macaca. Ou seja. foi a primeira experiência do ex-atacante como dirigente.
“Não faço mais parte da diretoria de futebol da Ponte. Tínhamos um acordo que, depois de seis meses, iríamos avaliar o trabalho, e decidi deixar o cargo à disposição. Agradeço muito ao presidente pela oportunidade de exercer um cargo tão importante dentro de um clube tradicional como a Ponte. Foi uma experiência bacana. Os resultados não foram o que todos esperavam, mas não faltou dedicação. Tenho muito respeito pela Ponte, clube que me revelou”.
Por outro lado, a Ponte também se manifestou sobre o fim da segunda passagem de Luis Fabiano pelo Majestoso:
“A Ponte Preta e Luis Fabiano decidiram – em comum acordo – não renovar o contrato do ex-atleta no cargo de gerente de futebol. O presidente Marco Antônio Eberlin agradece a Fabiano pelos trabalhos feitos e ressalta que as portas da entidade estarão sempre abertas ao ídolo” , dizia a nota.
Luis Fabiano deixa a Ponte Preta
Ocasionalmente, com o fim do contrato em 30 de junho, o dirigente já estava com o futuro indefinido no clube. Ainda mais que, em uma conversa entre ele e Eberlin, ficou definido que o vínculo não seria renovado.
Vale lembrar, revelado na base da Macaca no fim da década de 1990. Todavia, Luis Fabiano ganhou fama internacional ao longo da carreira como atacante. Por exemplo, com uma Copa do Mundo no currículo pela Seleção, em 2010, e depois de se aposentar dos gramados assumiu o desafio de colaborar com a nova gestão de Eberlin na Ponte, na virada de 2021 para 2022.
Afinal, com a função de ser o elo entre elenco e diretoria, Luis também auxiliou no contato por jogadores. Porém, os resultados em campo, porém, não foram positivos. A Ponte caiu no Paulistão e luta contra o rebaixamento na Série B.
Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/ PontePress





