Luís Castro ‘minimiza’ quebra de invencibilidade do Botafogo no Brasileirão e faz promessa à torcida

Após cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas, o Botafogo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2023. Na noite do último domingo (14), o Glorioso perdeu de virada, por 2 x 1, para o Goiás, em Goiânia. Apesar do revés, o time de Luís Castro segue na ponta da tabela de maneira isolada. Após a partida, o treinador português ‘minimizou' o tropeço, adotou tom bastante otimista e fez ‘promessa' à torcida para a sequência da equipe carioca na competição.

“A derrota é sempre um momento difícil, ainda mais pra nossa equipe, que há dois meses e oito dias não sofria uma derrota. O sabor é mais amargo, mas não caiu o mundo, ele segue e nós vamos seguir com o nosso caminho, trabalho e confiança pra fazer melhor ao longo da temporada”.

“Não muda nas nossas expectativas para o campeonato termos perdido. Temos que olhar para o que fizemos menos bem e corrigir algumas coisas pra continuar o nosso caminho, que vai ser de coisas boas até o final da temporada. Vamos continuar dedicados e juntos, porque temos uma administração e torcida, e juntos fazemos uma forte família pra abordar todos os momentos difíceis”.

Próximos compromissos do Botafogo

Sem tempo para lamentar a quebra da invencibilidade no Brasileirão, o Botafogo de Luís Castro agora vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Glorioso enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela ida das oitavas de final do mata-mata nacional.

Depois de encarar o Furacão, o Botafogo terá pela frente os seguintes adversários em sequência até o final do mês de maio: Fluminense (Brasileirão), César Vallejo (Copa Sul-Americana), América-MG (Brasileirão) e Athletico-PR (Copa do Brasil).

Confira a sequência de jogos de maio do Botafogo

  • Athletico-PR x Botafogo – 17/05
  • Botafogo x Fluminense – 20/05
  • César Vallejo x Botafogo – 25/05
  • Botafogo x América-MG – 28/05
  • Botafogo x Athletico-PR – 31/05
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.