O Goiás surpreendeu o líder do Campeonato Brasileiro neste domingo (14) e venceu, de virada, por 2 x 1, com gols de Bruno Melo e Maguinho, enquanto Tiquinho Soares abriu o placar para os cariocas. A partida aconteceu na Serrinha, válida pela 6ª rodada da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Goiás x Botafogo
1º tempo: com dois gols marcados pela ajuda do VAR, primeiros 45 minutos terminam iguais
Defendendo a liderança, o Glorioso começou melhor e criou boa oportunidade aos 11 minutos com Gustavo Sauer. O atacante recebeu de Di Placido e bateu forte e rasteiro, a bola passou rente a grama e quase carimbou a trave de Marcelo Rangel.
Como resposta, o Esmeraldino encontrou espaço no lado esquerdo do ataque e teve chance com Sander, de frente para Lucas Perri, mas o arqueiro botafoguense foi uma muralha e afastou para escanteio.
Antes de meia hora, Victor Sá bateu de fora e viu a bola passar perto do gol adversário. Nesse lance, Sauer disputou com Bruno Melo e a arbitragem foi analisar o lance. Após seis minutos, foi definido a penalidade, convertida por Tiquinho Soares, que marcou seu 15º gol na temporada.
Nos acréscimos, falta cobrada pela intermediária direita por Julián Palacios chegou na cabeça de Tiquinho, que afastou. Na sobra, Zé Ricardo cabeceou de fora da área e serviu Bruno Melo, sozinho, que cravou. O bandeirinha assinalou impedimento. Entretanto, após traçar as linhas por longos cinco minutos, o gol foi validado.
2º tempo: Esmeraldino marca no início e tira invencibilidade do líder
O Goiás mostrou a que veio na etapa final e marcou o segundo com dois minutos, mas Alesson estava impedido no momento que recebeu na área e concluiu no contrapé de Perri. Pouco depois, o time goiano criou, fez novamente e dessa vez contou. Matheus Peixoto cruzou com desvio que encobriu o goleiro adversário. O lateral Maguinho apareceu para completar.
Em busca do resultado, o português Luís Castro colocou Júnior Santos, Luis Henrique e Lucas Fernandes e depois Carlos Alberto para dar poderio ofensivo ao time carioca. Mas não serviu de muito ao Botafogo, que teve grandes dificuldades para exigir de Marcelo Rangel.
O arqueiro esmeraldino só foi trabalhar em falta cobrada por Lucas Fernandes, em bela intervenção.
VITÓRIA ESMERALDINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! #GOIxBOT (2×1)#Brasileirão23 pic.twitter.com/CjuCHEmYl1
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 14, 2023
Goiás x Botafogo – E agora?
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (17) por diferentes competições. Primeiro, o Goiás viaja até o Pará para fazer a ida da decisão da Copa Verde com o Paysandu. Já o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil, visita o Athletico–PR.
No sábado (20) também jogam pelo Brasileirão, com o Esmeraldino enfrentando o Bahia e depois o Glorioso fazendo o clássico carioca com o Fluminense.