Nesta próximo terça-feira (13), Argentina e Croácia se enfrentam pelas semifinais da Copa do Mundo no Qatar-2022. Em suma, a seleção que passar enfrentará França ou Marrocos na grande final da competição.
Para o técnico Lionel Scaloni, os croatas são adversários fortes e tem ótimas qualidade: “Esperamos um jogo muito difícil, contra um time que realmente pode ser chamado de time. Um grande time, um grande grupo e que vai nos tornar difíceis as coisas. As comparações com os Mundiais anteriores não fazem sentido, todos os jogos são diferentes. São um grande time, com grandes jogadores. Será uma partida complicada”, comentou Scaloni.
“A Croácia sempre joga igual e não vai mudar agora. Não é nem ofensiva e nem defensiva: a Croácia joga bem. Esperamos um jogo muito complicado”, completou o treinador argentino.
Segundo o técnico Lionel, sua equipe terá a mesma performance que vem tendo nos últimos jogos. “Nós temos uma maneira de jogar marcada. Claro, temos que pensar no rival, nas coisas que pode fazer bem. Falamos com os jogadores, como sempre, debatemos, compartilhamos as sensações que cada um tem. Mas nossa maneira de jogar vai ser sempre a mesma. E isso vamos fazer”.
O técnico ainda lembrou sobre o espírito de sua equipe, desde que, sofreu a derrota na primeira partida na disputa da competição. “Estamos jogando partidas decisivas desde que perdemos para a Arábia Saudita. Todos foram transcendentais. Todos sabem que é um jogo, que temos que dar tudo de nós. A sorte pode te dar as costas, como aconteceu no final do jogo contra a Holanda. Mas levamos isso com naturalidade. Sabemos que é algo importante para o povo, mas também sabemos que é um esporte e que nem sempre ganha o melhor”, comentou Scaloni.
Vale lembrar que, Argentina x Croácia se enfrentam nesta terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), pelas fases finais da Copa do Mundo no Qatar-2022.
Divulgação: Reprodução/AFA





