Com a partida de ontem (9), entre Copa do Mundo no Qatar-2022, Lionel Messi se junta ao alemão Moroslav Klose no segundo lugar dos jogadores que mais atuaram em partidas de mundiais, somando 24 jogos. Em uma, Argentina venceu a partida nos pênaltis por 3 – 4.
Com isso, o camisa 10 da seleção Albiceleste deixa para trás o italiano Paolo Maldini, que marcou presença em 23 partidas de uma Copa do Mundo. Maldini, atuou entre 1990 e 2002. Lionel, de 35 anos, está atrás agora apenas do alemão Lothar Matthäus, com 25 jogos, entre as edições de 1982 e 1998.
Porém, esse fato está mais perto do que nunca para ser igualado. Com a vitória da Argentina no jogo das quartas de final, Lionel caso entre na em campo na próxima terça-feira (13), contra a Croácia, estará lado a lado em primeiro lugar com o alemão.
Seu maior adversário nos últimos anos como melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo também está entre os cinco primeiros jogadores a mais atuar em Copa do Mundo. O craque português somo 22 jogos, contando com a partida que está sendo disputada hoje (10), contra o Marrocos, pelas quartas de final.
Essa pode ser a última edição de Copa do Mundo do atacante do Paris Saint-Germain, mesmo assim, ainda dá tempo de fazer história, uma vez que a Seleção Argentina está classificada para as semifinais da competição.
Messi e sua trajetória com a seleção Argentina
O ídolo argentino, está à frente da Seleção desde 2006, quando marcou um gol e deu assistência para outro, na Copa de 2010, Messi marcou cinco vezes e também deu assistência para mais um gol, em 2014 foram quatro gols e não sendo diferente uma assistência, na edição de 2018, Messi marcou apenas um sendo considerado um dos mais bonitos da competição e até o momento na Copa de 2022, Lionel soma três gols.
Divulgação: Alfredo ESTRELLA / AFP