Nesta segunda-feira (19), um dia após a histórica final da Copa do Mundo entre Argentina x França, a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) convidou Lionel Messi para colocar seus pés na calçada da fama no Maracanã, um dos tempos do futebol mundial.
Caso aceite, o craque será o oitavo estrangeiro que irá ficar eternizado no principal estádio do Brasil. Autor de um gol no tempo regulamentar, um na prorrogação e outro nas penalidades, o E`T conquistou seu primeiro Mundial.
Convite à Messi foi encaminado para AFA
Assim, o convite já foi encaminhado à Associação Argentina de Futebol (AFA) e agora a Suderj aguarda pela resposta. Se for positiva, a tendência é que o jogador do PSG venha apenas no meio de 2023, em função do calendário apertado do futebol europeu.
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou o presidente da Suderj, Adriano Santos, em comunicado.
Lionel Messi seria o oitavo estranggeiro na Calçada da fama
A calçada da fama no Maracanã tem marcas de ícones brasileiros do futebol mundial – Pelé, Garrincha, Rivelino e Ronaldo Fenômeno, entre outros. Além disso, possui um seleto grupo de sete estrangeiros: Elias Figueroa (chileno), Alcides Ghiggia (uruguaio), Romerito (paraguaio), Petckovic (sérvio), Eusébio (português), Loco Abreu (uruguaio) e Franz Beckenbaueer (alemão).
Vale lembrar que em 2019, durante disputa da final Copa América no Brasil, o Maracanã também chamou o jogador para deixar sua marca. Na ocasião, o convite saiu quando ele completou 32 anos e foi destinado a outras 100 personalidades do mundo do futebol.
Foto Destaque: DW / Deutsche Welle





