Pelé lembra Maradona em título da Argentina: “Diego deve estar feliz”

Pelé usou suas redes sociais para parabenizar a conquista da Argentina e seu tricampeonato da Copa do Mundo. Pelo Instagram, o Rei do Futebol demonstrou felicidade pelo feito de Lionel Messi, além de elogiar a partida de Mbappé, que marcou quatro gols no confronto (três em tempo normal e um nas disputas de pênaltis).
No fim do texto, Pelé ainda lembrou de Diego Maradona, seu amigo pessoal e por muito tempo, rival pelo posto do melhor jogador da história do futebol. O argentino faleceu há dois anos, no fim de 2020. De lá para cá, a Argentina venceu a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo 2022.
Confira o texto de Pelé:
“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Meu querido amigo, Mbappé, marcando quatro gols em uma final. Que presente foi assistir a este espetáculo ao futuro do nosso esporte. E não poderia deixar de parabenizar ao Marrocos, pela campanha incrível. É muito bom ver a África brilhar. Parabéns, Argentina! Certamente Diego está sorrindo agora”.
A Argentina venceu a França, na disputa dos pênaltis, no último domingo (18). Os hermanos abriram 2 x 0 no jogo, com gols de Messi e Di María. Faltando 10 minutos para o fim da partida, Mbappé marcou duas vezes e levou tudo para a prorrogação.
No tempo extra, Messi novamente botou a Argentina na frente, no início dos 15 minutos finais. Antes de acabar, Mbappé novamente, de pênalti, empatou. Nos pênaltis, os franceses desperdiçaram duas batidas, com Martínez defendendo uma cobrança.
Foto destaque: Reprodução/Internet
Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!