A Copa Libertadores da América, maior torneio de clubes da América do Sul teve início da sua fase de grupos no último dia quatro de abril, e já teve a disputa de duas rodadas até aqui. Boa parte dos times brasileiros começaram bem, e com exceção do Atlético Mineiro, que ainda não venceu nenhuma partida, e tem duas derrotas em dois jogos, todos os outros times somaram pelo menos três pontos. Em relação à classificação nas chaves, somente o Galo e o Palmeiras, dentre os clubes do Brasil, estão fora da zona de classificação para a próxima fase.
Há de se ressaltar que, apesar de estar em último lugar em sua chave por conta do saldo de gols, o Palmeiras tem a mesma pontuação do que todos os outros times do seu grupo. Após duas rodadas, a chave C tem os quatro times com três pontos cada. Assim como foi em 2020, a grande final da competição este ano será realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, entretanto, a Conmebol anunciou uma alteração na data da grande decisão.
Sendo assim. a grande final do tão cobiçado torneio vai acontecer uma semana antes do previsto, e será realizada no dia quatro de novembro. Além da alteração da data da decisão, a entidade também alterou os dias dos sorteios para a fase mata-mata, e também das disputas das oitavas de final. A definição dos confrontos ficou marcada para o dia 21 de agosto, e os jogos acontecerão entre os dias 1º à dez de agosto.
https://twitter.com/Locos_x_Boca/status/1650864715659378694
Libertadores tem data de final alterada, mas Conmebol mantém a mesma para Copa Sul-Americana
Apesar da mudança na data das finais da Libertadores, a Conmebol optou por manter as mesmas datas anteriormente estipuladas para as disputas da Copa Sul-Americana, sendo assim, a final será realizada no dia 28 de outubro, em Montevidéu, na capital uruguaia. Além disso, a disputa das oitavas de final da competição serão disputadas no mesmo período da Libertadores, entre os dias 2 e 9 de agosto.