Lesão preocupa, e Sampaoli pode ficar sem ‘xodó’ por até um mês no Flamengo

Como se não bastassem os maus resultados em campo, o Flamengo também vive momento ruim fora das quatro linhas e corre o risco de ficar sem seu principal reforço de 2023 por até um mês. Gerson contundiu o adutor da coxa esquerda antes do clássico contra o Botafogo e, após a realização de exames, a expectativa no clube é que a recuperação do volante dure de 20 a 30 dias. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Extra.

A gravidade da lesão de Gerson é inferior a de Arrascaeta, que voltou aos gramados no empate do Rubro-Negro contra o Racing, em Avellaneda, pela Libertadores. Apesar disso, o tratamento iniciado no camisa 20 demanda mais tempo de inatividade se comparado com a situação do uruguaio. Após a primeira fase de recuperação, o volante passará por etapas de transição e condicionamento físico.

Para dor de cabeça dos torcedores rubro-negros e principalmente do técnico Jorge Sampaoli, a lesão de Gerson coincidiu justamente no momento em que o volante recuperava o bom futebol. Desde a chegada do treinador argentino, com quem o Coringa trabalhou no futebol francês, o desempenho técnico, tático e físico do atleta subiu de produção.

Jogos que Gerson irá perder

Com o prazo de recuperação de Gerson estipulado pelo departamento médico do Flamengo, a tendência é que o volante perca aproximadamente seis jogos, incluindo o embate de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Goiás, Bahia, Corinthians, Ñublense e Cruzeiro é a sequência que o Coringa deve perder enquanto se recupera de lesão. Para a ‘volância’, Sampaoli conta com Arturo Vidal, Thiago Maia, Igor Jesus, Victor Hugo e Pulgar no elenco. Os dois primeiros da lista tem sido os mais utilizados pelo argentino.

Sem Gerson, o Flamengo visita o Athletico-PR neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos ganhos, o Mais Querido ocupa a 13ª colocação do certame.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.