Léo Naldi sobre postura da Ponte para o dérbi 203: “Temos que entrar em campo e imprimir nosso ritmo”

Primordialmente, chegou o dérbi 203 e um dos poucos jogadores da Ponte Preta que já participou do encontro. Do mesmo modo, (tanto no profissional, como nas categorias de base), o volante Léo Naldi sabe da importância de respeitar o adversário. Assim como, entende que a Macaca precisa focar em desempenhar o seu estilo de jogo contra o Guarani, neste domingo (8), às 16h, no Brinco de Ouro.

“Nós temos que pensar no adversário, com certeza. Mas temos que entrar em campo e imprimir nosso ritmo, nosso jogo que estamos treinando e colocando em prática o que fizemos contra o Brusque. Impor tecnicamente e fisicamente para buscar a vitória”.

De maneira que, a Ponte chega com a confiança renovada para o dérbi após a vitória por 2 x 0 diante o Brusque, na rodada passada. Bem como, o jogador pontua que clássico é um jogo à parte, não tem o que falar, mas é claro que uma vitória no jogo antes do clássico dá confiança e moral a mais para chegar lá e fazer o jogo.

Juntamente com isso, depois do rebaixamento no Campeonato Paulista, a Ponte tem feito uma Série B equilibrada até agora. Nese sentido, são duas vitórias, duas derrotas e um empate em cinco jogos. Com sete pontos, o time aparece na cola do G-4.

Léo Naldi

Ou seja, o futebolista diz que o desempenho alvinegro na Série B reflete uma transformação no pensamento do grupo para a sequência da temporada.

“Acho que nossa mentalidade mudou em relação ao Paulista. Nós entramos no Brasileiro com uma mentalidade de impôr mais intensidade no jogo, um ritmo mais forte, que acho que era isso que a gente estava pecando. A mentalidade é do grupo inteiro, não só do pessoal que está jogando, mas do grupo como um todo”.

Por fim, o clássico terá transmissão da EPTV para a região de Campinas.

Foto destaque: Divulgaçãp/Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Deixe um comentário