Palmeiras: decisão de Leila Pereira sobre Arena Barueri causa revolta de torcedores

Presidente do Palmeiras aumenta a insatisfação da torcida por conflito de interesses gerado com a administração do estádio

A equação envolvendo Palmeiras, mais Leila Pereira e torcida não tem outro resultado se não muitas reclamações e críticas nas redes sociais. E essa tríade ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, com a divulgação da notícia de que uma das empresas da presidente do Alviverde vai administrar a Arena Barueri, local onde o Verdão irá quatro jogo do Campeonato Brasileiro.

A Crefipar, uma das empresas do Grupo Crefisa, principal credora do Palmeiras, venceu a licitação para concessão do estádio. O prazo será de 35 anos e o contrato envolve inúmeras contrapartidas como melhorias no gramado e modernizações da estrutura.

Entenda porque o Palmeiras vai utilizar a Arena Barueri em quatro datas do Brasileirão.

Por conta do contrato de construção do Allianz Parque, a WTorre, empresa responsável pela edificação da estrutura, tem prioridade do uso do local quando shows forem marcados. Por este motivo, os jogos do Palmeiras contra o Santos, no dia oito de outubro, Athletico-PR, em quatro de novembro, Internacional, no dia 11 do próximo mês e Atlético-MG, no dia 25 de novembro, serão realizados no município vizinho.

A utilização do Morumbi, chegou a ser cogitada, porém, com as reformas acontecendo no gramado da Arena Barueri, a diretoria palmeirense optou pela utilização do outro estádio para a realização as partidas.

Leila Pereira se reuniu com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, nas últimas semanas, para debater o investimento necessário no gramado da Arena, e tratar sobre as negociações em relação à administração do local.

O Palmeiras entrou em conflito com a WTorre por conta da cobrança feita pelo clube em relação ao percentual de receitas do Allianz Parque, que segundo a diretoria Alviverde não estão sendo repassados. Há uma cobrança de R$136 milhões por parte do Verdão, que é contestada e rebatida pela incorporadora.

Torcida do Palmeiras se manifesta contra Leila Pereira no Twitter

Criticada pela falta de contratações de peso em 2023, e pelo conflito de interesses gerado por suas ações dentro do clube, coube aos torcedores, mais uma vez, expressarem a sua indignação com a postura da presidente do Palmeiras nas redes sociais.

Na grande maioria dos comentários, os internautas consideram que Leila praticamente comprou a tudo e todos dentro do clube, e que somente uma presença mais forte politicamente será capaz de reverter este quadro.

A compra de um avião para transporte do time, a contratação de apenas dois jogadores para a disputa da temporada, e as rusgas entre a dirigente e a torcida organizada do Alviverde, são apenas alguns dos problemas apresentados pelos twitteiros de plantão nesta quinta-feira.

Palmeiras terá longa sequência fora de casa antes de se “despedir” do Allianz Parque

O Alviverde fará três jogos longe de casa na sequência da temporada, e fará apenas uma partida em seu estádio antes dos shows previstos para outubro e novembro. Nesta quinta-feira (21), os comandados de Abel ferreira enfrentam o Grêmio pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida acontece na Arena Grêmio às 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, o Verdão viaja para a Argentina, mais precisamente para Buenos Aires, quando enfrenta o Boca Juniors, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida acontece na próxima quinta-feira (28), também às 21h30.

Em seguida, o Alviverde visita o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo acontece domingo, dia 1º de outubro, às 18h30.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.