A manhã desta quarta-feira (20) começou animada pelos lados do Palmeiras. Segundo o UOL, Anderson Barros deve permanecer no cargo de diretor de futebol do clube até a próxima temporada. O dirigente conquistou o respeito, e confiança tanto do técnico Abel Ferreira, como da presidente Leila Pereira.
Discreto, e bem menos ativo nos bastidores como seu antecessor, Alexandre Mattos, Anderson Barros foi bem mais conservador em relação às contratações, e mesmo sob protestos, manteve o clube entre os mais relevantes do cenário nacional e internacional com uma política conservadora, porém assertiva.
As duas contratações feitas pelo Palmeiras na segunda janela de transferências em 2023 foram Richard Ríos, volante do Guarani, e o atacante Arthur, revelado no próprio Verdão, e que passou boa parte da carreira defendendo as cores do RB Bragantino.
Apesar das críticas severas da torcida, que cobrou, e ainda cobra, a diretoria palmeirense pela contratação de mais reforços, Anderson Barros se ateve em fechar negócios mais pontuais. Em 2024, o profissional terá mais uma chance de se provar à frente de um dos clubes de maior potencial financeiro do Brasil.
🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨
Anderson Barros CONTINUA como diretor de futebol do Palmeiras para 2024.
Ele tem a admiração de Leila Pereira e de Abel Ferreira.
🗞 [@danilolavieri] pic.twitter.com/jbzO2a2OIh
— Central da SEP | Fan Account (@CentralDaSEP) September 20, 2023
Torcedores pediam por trocas no departamento de futebol
Apesar de Barros ter o respaldo de Leila Pereira, quem não está nada contente com a permanência do dirigente no clube para a próxima temporada, é a torcida do Verdão. No Twitter, o que mais se viu nesta manhã foram posts criticando a atitude da diretoria Alviverde, e fazendo uma projeção ruim para o time em 2024.
A falta de reforços é o principal ponto de discórdia entre os torcedores do Palmeiras, que acreditam que se o time não se reforçar mais para a próxima temporada, dificilmente terá a chance de disputar algum título de expressão.
Vale lembrar que o Palmeiras em 2023 conquistou a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, faturou o Campeonato Paulista contra o Água Santa, mas parou nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo. Resta ao Verdão a disputa do Brasileirão da Libertadores.
A falta de reforços em 2023 foi pauta da entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira na vitória do Alviverde diante do Goiás, por 1 x 0, o treinador acabou afirmando que o elenco é curto, e também foi criticado pelos torcedores por apoiar a permanência de Barros.
É meu amigo, se conseguirmos mais um milagre esse ano vencendo a Libertadores ou o BR, comemore, mas comemore mto pq essa noticia aqui é surreal @thiago_gomes83 . Até hj esse inutil mais passou vergonha do q contratou. Ele é a prova viva de q a Leiga ta nem ai pro clube e torcida
— Rafael (@BarrigaRafaSEP) September 20, 2023
O Abel vai continuar reclamando que não tem peças e tem que arranjar soluções kkkkkkkk hipócrita
— isa rouffer ⓟ (@isaustaaa) September 20, 2023
ano que vem ele vai trazer mais 3 bagres e vamos ter que usar o mesmo elenco curto desse ano
— caio. (@caioopontoexe) September 20, 2023
Palmeiras defende invencibilidade assustadora contra o Grêmio em Porto Alegre
Vivendo a expectativa da disputa da semifinal da Libertadores diante do Boca Juniors, o Palmeiras se prepara para encarar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão não perde uma partida para o Tricolor Gaúcho jogando fora de casa há sete anos.
A última vez em que o Palmeiras perdeu para o Grêmio jogando em Porto Alegre foi em 2016. Na ocasião, os times jogaram pelas quartas de final da Copa do Brasil daquela temporada, e o Imortal venceu pelo placar de 2 x 1.
De lá para cá, foram sete jogos disputados entre os times em Porto Alegre, com quatro vitórias do Verdão e três empates. Caso o tabu permaneça, o time do técnico Abel ferreira terá a chance de encostar ainda mais no Botafogo na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Com 44 pontos na tabela de classificação, o Palmeiras está a sete pontos do líder Botafogo. Caso o Glorioso perca para o Corinthians, em Itaquera, na próxima sexta-feira, a diferença entre o time Alviverde e o carioca pode diminuir para quatro.