Jogando diante do seu torcedor, que compareceu em bom número na Vila Belmiro, o Santos não passou de um empate sem gols contra o Atlético Mineiro, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com o resultado, o Peixe segue sem vencer na competição, e em dois jogos disputados, conquistou apenas um ponto, assim como o rival do último domingo, que perdeu para o Vasco na rodada inaugural, em casa e segue sem vencer desde que foi campeão mineiro nesta temporada.
Uma preocupação para o técnico, e para o torcedor do Santos foi a lesão do lateral-esquerdo Feilipe Jonatan, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e vai precisar passar por uma cirurgia que deve tirar o jogador dos gramados por um longo período. Com isso, uma das crias da base santista deve ganhar um longo período como titular do time. Segundo o próprio técnico Odair Hellmann, o jovem tem condições de jogar como titular e deve figurar mais vezes como dono da posição para recuperar seu ritmo de jogo.
Lucas Pires deve ser o titular da lateral-esquerda santista nos próximos jogos do Brasileirão, e também no jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Santos vai encarar o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, na Baixada Santista. No jogo de ida, o Peixe venceu pelo placar de 2 x 0, e abriu boa vantagem para o jogo da volta. Sendo assim, o Alvinegro Praiano pode perder por até um gol de diferença, que se classifica para as oitavas de final da competição.
Odair indica sequência para Lucas Pires no Santos após lesão de Felipe Jonatan https://t.co/eZi62p6AFb #GazetaPeixe
— Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva) April 24, 2023
Destaque do Paulistão pode ser opção na posição para o Santos
Outro jogador que pode jogar de forma improvisada no setor, e também deve ganhar alguma minutagem no time principal é Gabriel Inocêncio, destaque do Água Santa, time que foi vice-campeão do Paulistão em 2023, e que pode jogar na lateral-esquerda, apesar de ser ala direito de origem. Outra opção possível é Kevyson, que é outro jogador das categorias de base.
Para o técnico Odair Hellmann, é importante que todos joguem, apesar de que sua escolha prioritária neste momento será de Lucas Pires, para que o jovem lateral recupere seu ritmo de jogo e volte a jogar com a mesma qualidade que apresentou na temporada passada.
“O Lucas Pires está tendo a oportunidade agora, temos o Gabriel também. Vamos avaliar, visualizar as características de cada um. O Lucas tende a ter uma sequência maior, até para recuperar o melhor ritmo. A gente vai ver na sequência, mas vai usar todos os jogadores”, afirmou o treinador.
Desde que subiu para o time profissional em 2022, Lucas Pires tem sido titular absoluto do Santos e foi homem de confiança de Fábio Carille, e também de Fabián Bustos. Porém, desde que voltou de lesão, após se machucar seriamente em julho do ano passado, o jogador não conseguiu manter a regularidade, e perdeu espaço no time principal. Agora, o jovem terá uma oportunidade de ouro para recuperar o seu melhor futebol, e voltar a segurar a sua posição no time, já que Felipe Jonatan deve desfalcar o Santos por pelo menos seis meses.