Santos x Atlético-MG – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (23), o Santos empatou com o Atlético-MG, pelo placar de 0 x 0. A partida foi disputada no Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro, e foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a igualdade entre paulistas e mineiros, o Peixe termina a rodada na 16ª colocação, enquanto o Galo Doido ficou na 15ª posição, próximos da zona de rebaixamento do Brasileirão

Assista aos melhores momentos de Santos x Atlético-MG

1º tempo: superioridade do Galo na Vila

Logo no começo, o Santos mostrou que buscava a vitória em casa. Aos 10′, o jovem Ângelo arriscou de fora e quase marcou. Em contrapartida, aos 21′, Hyoran tentou a cobrança direta, em uma falta na lateral esquerda de ataque, mas o goleiro João Paulo não teve dificuldades para afastar.

Dois minutos depois, outra chance na cobrança de falta para o Galo: Hulk soltou uma pancada da intermediária, mas o goleiro santista espalmou. Ainda a favor dos visitantes, a bola parou no travessão do Peixe aos 35′. A chance começou com o cruzamento do atacante Hulk e, na sequência, Matías Zaracho acertou o poste e o placar permaneceu empatado.

2º tempo: placar zerado em Santos 

No retorno do intervalo, o Atlético-MG levou muito perigo aos 9′. Depois da sobra do escanteio, o volante Otávio soltou uma bomba, mas João Paulo salvou o Santos. Tentando responder, aos 18′, o jovem Miguelito arriscou com a perna canhota, mas a bola passou muito longe da meta de Everson. Por fim, aos 24′, Pavón arriscou de fora da área, também com a perna esquerda, mas não levou nenhum perigo para o gol do Alvinegro Praiano. Ademais, pouca inspiração na Vila Belmiro, que presenciou outro 0 x 0 do Peixe.

Santos x Atlético-MG – E agora?

Ambas as equipes voltam aos gramados na próxima quarta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Santos recebe o Botafogo-SP, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Por sua vez, o Atlético-MG vai ao interior do Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.