“Jorge Jesus seria a salvação do Flamengo”, aponta campeão do mundo com a Seleção Brasileira

Após quatro meses de trabalho, com número elevado de derrotas, desempenho abaixo do esperado e quatro títulos perdidos, Vítor Pereira foi demitido do Flamengo. De olho na sequência da temporada, o Mais Querido está no mercado em busca de um novo técnico. Para Rivaldo, pentacampeão do mundo em 2002, Jorge Jesus, ídolo e xodó da torcida rubro-negra, é o mais indicado para assumir o cargo.

“Todos os caminhos parecem estar indicando Jorge Jesus para uma segunda passagem no time carioca. Na minha opinião, seria o encaixe ideal para o Flamengo, pois ele conhece grande parte do elenco, conhece bem o clube e como jogar no futebol brasileiro. E ainda tem o amor da torcida que não esquece seu excelente trabalho quando comandou o clube levando quatro títulos em um ano de passagem pelo clube”, disse Rivaldo em entrevista à casa de apostas Betfair.

Jorge Jesus de fato é a primeira opção do Flamengo. A diretoria rubro-negra já entrou em contato com o treinador, mas a negociação não é tão simples, já que o português tem contrato até o final de maio com o Fenerbahçe. Mister indicou aos cartolas flamenguistas que gostaria de retornar ao Mais Querido, no entanto, só após cumprir seu vínculo com o clube turco.

"Jorge Jesus seria a salvação do Flamengo", aponta campeão do mundo com a Seleção Brasileira
Jorge Jesus manifestou desejo de voltar ao Flamengo (Icon Sport)

Trabalho de Vítor Pereira

Perguntado sobre o curto trabalho de Vítor Pereira no Flamengo, Rivaldo pontuou que falta de confiança e de sorte foram os principais motivos que minaram a passagem do ex-Corinthians no clube da Gávea. O número excessivos de derrotas e a perda de quatro títulos logo de cara não caiu bem. Com a ‘corda no pescoço’, o treinador acabou fritado e deixou o comando da equipe.

“Após quatro meses muito difíceis, onde nunca conseguiu ver seu time pegando confiança, as sucessivas derrotas em decisões de título acabaram se revelando cruciais para o rompimento entre Flamengo e Vítor Pereira. Treinar um clube dessa dimensão não é fácil, e você precisa aliar um bom trabalho com uma boa dose de sorte, porém o técnico português não teve essa sorte para ajudar a ultrapassar esses momentos complicados”, completou.

Números de Vítor Pereira à frente do Flamengo

– 18 jogos
– 10 vitórias
– 7 derrotas
– 1 empate
– 57,4% de aproveitamento
– 36 gols marcados
– 24 sofridos

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.