Jogador do Corinthians chora após derrota na Libertadores

A noite do dia dois de maio de 2023 não deve ser esquecida tão facilmente pelo torcedor do Corinthians. Isso porque na reestreia da Vanderlei Luxemburgo como treinador do Alvinegro de Parque São Jorge, e diante de mais de 40 mil torcedores apaixonados pelo clube, o time não correspondeu em campo, e acabou derrotado pelo Independiente Del Valle, pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado deixou o Timão na 3ª colocação do Grupo E, atrás do Argentinos Juniors, que lideram a chave com sete pontos ganhos, e também do próprio Del Valle, que com o triunfo diante do time brasileiro, subiu para a vice-liderança do grupo.

Neste momento, o Corinthians está fora da zona de classificação para as oitavas de final da competição continental, e precisa vencer seus dois próximos jogos, que serão fora de casa contra adversários diretos na briga pela classificação, para se manter vivo na disputa por uma das duas vagas para o mata-mata do maior torneio de clubes da América do Sul. Após o apito final em Itaquera, a torcida corintiana, indignada com o resultado e o desempenho do time em campo, cantou em alto e bom som, “ah que saudade, quando o Corinthians jogava de verdade”, e criticou o desempenho de alguns jogadores, um dos principais alvos das críticas foi o volante Maycon, que teve uma de suas piores atuação com a camisa do clube Alvinegro, desde o seu retorno da Ucrânia.

O volante errou um passe, e entregou a bola nos pés de Lautaro Diaz, que aproveitou para fazer o segundo gol do Independiente Del Valle, aos 7′ da etapa complementar. O jogador foi sacado, para a entrada de Paulinho pouco tempo depois, e visivelmente abalado, foi aos prantos no banco de reservas por conta do erro que cometeu, e que acabou comprometendo o desempenho do time em campo, já que após o lance, e a desvantagem no marcador, o time não desempenhou o mesmo futebol do fim do primeiro tempo, quando estava melhor e chegou ao empate por meio de Roger Guedes.

“O erro foi meu. Respeito demais o Corinthians. Nada justifica, todos me dão apoio e eu retribuí de uma forma que não gostaria. Pedi desculpas aos jogadores, o time estava bem, mas se desestabilizou depois do gol. Não posso aceitar um erro desses.”, declarou Maycon.

Corinthians junta os cacos e volta a focar no Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (8), o Timão enfrenta o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, em Itaquera, às 20h. O Alvinegro de Parque São Jorge vem de duas derrotas seguidas na competição, e está a uma posição da zona de rebaixamento, com apenas três pontos em três jogos.

Na última rodada, o Corinthians perdeu o Dérbi Paulista para o Palmeiras, pelo placar de 2 x 1, jogando no Allianz Parque, e na rodada anterior, foi derrotado pelo Goiás por 3 x 1, de virada, no estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.