Jogador do Atlético-MG lidera quesito entre todos os jogadores sub-23 do mundo

O Atlético-MG é referência quando o assunto e formar grandes jogadores. Prova disso é Rubens, de 21 anos, destaque do Galo neste início de temporada. Dentre os principais atributos do jovem, um em específico tem chamado bastante a atenção: os desarmes. O meio-campista lidera o quesito entre todos os jogadores sub-23 do mundo desde o fim dos campeonatos estaduais.

De acordo com o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas, Rubens soma 41 desarmes nos nove jogos (sete como titular) que disputou após o fim do Campeonato Mineiro. Além disso, o jovem concedeu uma assistência, acumula 13 interceptações e oito passes decisivos. Finalizando o ‘arsenal' do camisa 44, ele possui 37% de acerto nos cruzamentos e 59% nos duelos ganhos.

Rubens tem sido importante no Atlético-MG de Coudet

Meio-campista de origem, Rubens passou a exercer nova função no Atlético-MG de Eduardo Coudet: a de lateral-esquerdo. Titular nos dois últimos jogos do Galo, contra Corinthians (2 x 0) e Internacional (2 x 0), o camisa 44 teve boas atuações em ambas as vitórias e parece ter conquistado de vez a confiança do treinador argentino.

Garçom no segundo gol de Paulinho na vitória sobre o Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Rubens celebrou a boa fase no Atlético-MG em entrevista recente. O jovem foi um dos grandes destaques da partida, acumulando seis desarmes e outras quatro interceptações.

“Venho em uma boa sequência de jogos, com regularidade e boas atuações. Isso é bom, dá confiança, mas sempre mantenho os pés no chão.  Eu trabalho sempre para estar preparado e entregar dentro de campo. O Atlético tem um grande elenco, então quem começa jogando, ou entra no decorrer dos jogos precisa estar sempre preparado”, disse o lateral, em entrevista ao ge.

Rubens deve ser titular em novo compromisso do Galo

Neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. À disposição de Coudet, Rubens tem chances de ser titular na partida. A provável escalação do Galo para o duelo é: Everson; Saravia (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Edenilson (Zaracho) e Patrick (Hyoran); Vargas e Hulk.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.