Joelma

Se preparando para o Campeonato Carioca de 2021, o Fluminense trouxe reforços para o elenco. A atleta Joelma é uma das principais contratações da equipe.

Experiente, Joelma carrega em seu currículo passagens por times como o Centro Olímpico-SP, São Bernardo-SP e Portuguesa-SP. Além de Ponte Preta-SP, 3B da Amazônia-AM, São josé-SP, Fortaleza e Cruzeiro.

Em sua antiga equipe, o Cruzeiro, a jogadora fez nove jogos em 2021, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe participou da primeira fase do campeonato, e encerrou a participação no 11º lugar. O Flu conta com a experiência da atleta para conquistar seus objetivos na nova competição. Sobre sua chegada, Joelma comenta:

“Estou feliz com a minha chegada. Fui muito bem recebida, estou me sentindo bem e motivada. Tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho juntos e conquistar os objetivos”.

Campeonato Carioca 2021

Depois do vice-campeonato Carioca de 2020, a equipe tricolor planeja avançar ainda mais, e os reforços chegam para ajudar nessa evolução. A saber, o atual campeão do campeonato é o Botafogo.

A princípio, segundo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o campeonato de 2021 deve ter início no dia 25 de setembro. O torneio será parecido com o campeonato masculino. No início, o campeonato terá um primeiro turno, de pontos corridos, onde todas as equipes se enfrentam. O time que terminar a primeira fase em primeiro lugar, será campeão da Taça Guanabara. Depois disso, os quatro primeiros avançam para as semifinais, e o campeonato passa a ser mata-mata.

O Fluminense, portanto, entra com muita vontade de vencer a competição e se prepara para isso. A saber, após os bons frutos colhidos na categoria de base, o time busca alcançar grandes feitos no futebol profissional. A princípio, a equipe disputou a série A-2 do Brasileiro neste ano. Entretanto, caiu nas oitavas de final.

Foto destaque: Reprodução/Mailson Santana

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?