Na noite da última terça-feira (16), Fluminense x Flamengo ficaram no 0 x 0, no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um jogador a mais durante praticamente o 2º tempo inteiro, o Rubro-Negro não conseguiu se aproveitar da superioridade numérica e alterar o placar. Apesar do gosto amargo do empate, o técnico do Mais Querido, Jorge Sampaoli gostou da atuação do time e celebrou a evolução da equipe.
“Foi um jogo muito bom. O time protagonizou 90 minutos contra um rival que vinha muito bem. Valorizo muito o esforço dos jogadores para concretizarem uma estratégia de protagonismo que nos realmente fazem sonhar com o time”, disse Sampaoli, antes de concluir sobre o assunto:
“Valorizo muito o que aconteceu no jogo. Valorizo o domínio, o protagonismo. Jogar contra um time confiante como é o Fluminense hoje, isso é Flamengo de verdade. Flamengo com autoridade. No meu trabalho, eu penso que hoje é o ponto de partida para o crescimento da mentalidade do jogador com este escudo e a obrigação de fazer todos os jogos da mesma forma de hoje”.
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo fica no 0 a 0 com o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
📸 Marcelo Cortes / CRF #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/CcmkBltLdS
— Flamengo (@Flamengo) May 17, 2023
Fluminense x Flamengo – o jogo
O Flamengo surpreendeu na proposta de jogo apresentada e dominou os primeiros 90 minutos do mata-mata. Na etapa inicial, o Rubro-Negro encaixou marcação quase que perfeita, parou o Tricolor com as chamadas faltas ‘táticas' e encurralou o time de Fernando Diniz. Gabigol, Arrascaeta e Gerson perderam oportunidades claras de gol e por pouco não colocaram o Mais Querido à frente do placar.
No início do segundo tempo, Felipe Melo foi expulso após falta dura em Gabigol e deixou o Fluminense com 10 jogadores. Mesmo com a superioridade numérica em campo, o Flamengo não conseguiu triangulações e foi parado pelo ferrolho defensivo do Tricolor. O Rubro-Negro abusou de bolas levantadas na área e não teve a inspiração suficiente para sair do Maracanã com a vitória neste primeiro embate pelas oitavas da Copa do Brasil.
Flamengo vira a chave e foca em Brasileirão e Libertadores
Sem tempo para lamentar o empate frustrante na Copa do Brasil, o Flamengo de Jorge Sampaoli vira a chave e foca as atenções em seus próximos compromissos. Neste domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), o Rubro-negro recebe o Corinthians, no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, o time da Gávea visitará o Ñublense, no Chile, pela 4ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. A bola rola na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio de Concepción.