Após investigações, Alef Manga deverá ter situação reavaliada no Coritiba

Com todo o esquema de manipulação de apostas entre jogadores e apostadores, Alef Manga, um dos personagens do caso, vive agora um novo capítulo. Extratos bancários da conta do atleta, mostram que o atleta recebeu cerca de R$ 45 mil para levar um cartão amarelo em partida contra o América-MG, em partida válida pela 25ª rodada Campeonato Brasileiro de 2022.

Essas informações foram retiradas de Documentos do Ministério Público de Goiás (MP-GO), onde o portal Globo Esporte Paraná conseguiu acesso ao conteúdo. Em virtude de todo o acontecimento, o CEO do Coxa, Carlos Amodeo, informou que o clube agora irá fazer uma nova análise para saber quais atitudes tomar em relação ao atacante. Vale lembrar que Manga chegou a ter seu contrato suspenso e posteriormente, foi afastado anteriormente do clube, por duas semanas, onde treinou separado do restante do elenco.

Confira a seguir a declaração do dirigente do Coritiba, em entrevista concedida para o portal UmDois Esportes:

Nosso departamento jurídico está buscando ter acesso ao inquérito para verificar se de fato os documentos existem e, de posse de informações oficiais, que possamos tomar a decisão de como trataremos o contrato do atleta e que encaminhamento daremos

O atacante retornou as atividades normais pelo clube, no início deste mês e voltou a jogar normalmente contra o Palmeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde marcou o único gol de sua equipe, na derrota por 3 x 1, este que foi seu 10º gol na temporada.

Alef Manga
Icon Sport

Ex-Coritiba fala sobre indicação de Alef Manga para manipulação de cartões amarelos

Atualmente jogador do Guarani, lateral-esquerdo Diego Porfírio afirmou que fez uma indicação de Alef Manga para o esquema de manipulação em relação aos cartões amarelos. Confira o trecho do depoimento de Porfirio para o Ministério Público de Goiás (MP-GO), onde cita Manga:

Ele perguntou se eu conhecia alguém que faria, eu falei que achava que, talvez, o Alef Manga faria. Eu cheguei nele e falei: ‘Alef, você faz o cartão?’. Ele disse que faz. Falei com ele e fui para o quarto. Mandei uma mensagem que o Vitor queria o contato dele. Ele falou que poderia passar, que ele ia negociar. Eu tenho até o print da conversa. Eu não insisti nada com ele, só comentei, ele disse que fazia. E eu passei o contato

informou o lateral de 23 anos.

Próxima partida do Coritiba

Dessa maneira, o próximo confronto do Coxa, será na próxima quinta-feira (22), em casa, contra o Internacional em jogo de suma importância para os donos da casa, que se encontraram hoje na lanterna do Campeonato Brasileiro 2023.

Lucas Uchoa

Lucas Uchoa

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.