Paciência e trabalho: Internacional supera crise e bate recorde na temporada

O Internacional venceu o Independiente Medellín pelo placar de 3 x 1 na noite da última quarta-feira (28), em jogo válido pela 6ª e última rodada da Copa Libertadores. Luiz Adriano (duas vezes), e Maurício, foram os responsáveis por anotar os gols do Colorado, que com o triunfo sobre os colombianos, conseguiu se classificar em 1º lugar no Grupo B da principal competição de clubes da América do Sul. Na 2ª posição passou o Nacional, do Uruguai, que bateu o Metropolitanos, da Venezuela, por 1 x 0 jogando no estádio Centenário, em Montevidéu.

Após um momento de muita turbulência e de modificações o departamento de futebol do clube, o Internacional conseguiu se recuperar com maestria, e agora detém a maior sequência invicta entre os times que disputam a elite do futebol brasileiro. Sem perder desde o dia 21 de maio, quando foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 3 x 1, no clássico Gre-Nal, o Colorado soma nove jogos sem perder na temporada, com sete vitórias, e dois empates.

Neste período, o time de Mano Menezes marcou 17 gols, uma média de quase dois por partida, sofreu sete, e precisa de pelo quatro finalizações em média para fazer um gol, e sofrer quase 12 finalizações para ter a sua defesa vazada. Sendo assim, o time gaúcho, além de passar de fase na Libertadores, saiu da 12ª colocação para a 6ª posição, com 20 pontos ganhos, e começa a sonhar com objetivos mais altos na temporada.

Aproveitamento do Internacional nos últimos nove jogos é superior a 80%

Se superando a cada rodada e mostrando um futebol totalmente diferente do apresentado no início da temporada, o Internacional tem dado ao seu torcedor a esperança de voltar a brigar por títulos e por posições importantes ainda este ano. Nos últimos nove jogos, o aproveitamento do time foi de 85,2%. Caso se mantenha com este desempenho, fatalmente o time vai conseguir chegar ainda mais longe no Brasileirão e quem sabe, uma posição de destaque dentro da Libertadores, já que o time foi eliminado da Copa do Brasil, com uma competição a menos para disputar do que os rivais.

Enner Valência, maior goleador da história de Seleção Equatoriana é o principal reforço do time de Mano Menezes para o 2º semestre de 2023. O atacante disse recentemente que está ansioso para fazer parte do grupo, e que deseja levantar títulos pelo time gaúcho, o que não acontece desde 2011, quando o time gaúcho venceu a Recopa Sul-Americana. 

O próximo jogo do Internacional será contra o time do Cruzeiro, no próximo dia 1º de julho, às 21h, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio.

 

 

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.