Com teste para cardíaco ao torcedor colorado, o Internacional avançou às oitavas de final da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira (27). O clube gaúcho foi derrotado para o CSA por 2 x 1 e teve que avançar nas penalidades por 7 x 6 com o goleiro Keiller defendendo duas cobranças para salvar o time de Mano Menezes.
MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! 🧤🧤🧤🧤🧤🧤🧤🧤
KEILLER FOI 𝐆𝐈𝐆𝐀𝐍𝐓𝐄 PARA CLASSIFICAR O INTER EM MACEIÓ! QUE DEFESA! 🤩1⃣ pic.twitter.com/mGqIrOhUKY
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 28, 2023
Além da questão financeira, em que cada equipe que avançou para as 16 melhores da Copa do Brasil acumularam R$ 3,3 milhões na premiação, o Inter conseguiu quebrar um tabu incômodo que durava desde 2019.
Essa vitória sob o CSA nas penalidades representou uma quebra de cinco derrotas em disputas de pênaltis. A última vez que o Internacional havia vencido em cobranças na marca da cal foi em julho de 2019, quando superou o Palmeiras por 5 x 4.
Desde que venceu a equipe paulista, o Colorado teve eliminações nas penalidades pela Copa do Brasil, Libertadores (duas vezes), Sul-Americana e a mais recente no Gauchão, quando caiu para o Caxias nas semifinais.
Veja em detalhe abaixo as últimas disputas de pênaltis do Internacional:
- Internacional 7 x 6 CSA – Copa do Brasil 2023
- Internacional 4 x 5 Caxias – Campeonato Gaúcho 2023
- Internacional 1 x 3 Melgar – Copa Sul–Americana 2022
- Internacional 4 x 5 Olimpia – Libertadores 2021
- Internacional 4 x 5 Boca Junior – Libertadores 2020
- Internacional 5 x 6 América-MG – Copa do Brasil 2020
Classificados às oitavas, o clube gaúcho conhecerá seu adversário na próxima terça-feira (2), quando a Conferação Brasileira de Futebol (CBF) irá sortear os oito confrontos em sua sede, no Rio de Janeiro.
Além do Inter, se classificaram Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Athletico–PR, Fortaleza, Bahia, Sport, Atlético–MG, Cruzeiro e América–MG. Os confrontos acontecem no mês de maio, com datas de ida e volta a definir.
Enquanto isso, os gaúchos jogam pelo Brasileirão no próximo domingo (30) contra o Goiás, no Beira-Rio. Depois, na quarta-feira (3), é a vez de receber o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores. Em caso de vitória, o Colorado rouba a liderança dos uruguaios no grupo B.