CSA x Internacional – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (27), CSA x Internacional mediram forças no Estádio Rei Pelé (Alagoas), em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Azulão levou a melhor no tempo normal e bateu o Colorado por 2 x 1. No entanto, em virtude da igualdade no placar agregado (3 x 3), a vaga para as oitavas de final foi decidida nos pênaltis, e os gaúchos saíram vencedores.

Assista aos melhores momentos de CSA x Internacional

1º tempo: CSA aproveita chance clara de gol e abre o placar

Jogando em casa e contando com o apoio de sua apaixonada torcida, o CSA foi para cima, iniciou uma blitz nos minutos iniciais e quase marcou logo de cara. Aos 3′, Tomas Bastos bateu no ângulo e Keiller tirou com a ponta dos dedos. O Internacional respondeu aos 27′, com Rodrigo Moledo. Alan Patrick cobrou escanteio aberto, o zagueiro cabeceou firme e a bola passou tirando tinta da trave direita do Azulão.

O Colorado quase abriu o placar aos 31′. Alemão recebeu de Wanderson nas costas da zaga do CSA, ficou cara a cara com Dalberson, tirou do goleiro e a bola passou muito perto do gol. Quem não faz, leva. Castigado, os gaúchos viram os donos da casa balançarem as redes aos 40′. Tomas Bastos recebeu livre de marcação, soltou um foguete de canhota e estufou a rede de Keiller: 1 x 0.

2º tempo: Inter empata, mas cede gol no fim e disputa vai para os pênaltis

O Internacional voltou do intervalo pressionando o CSA, já que precisava empatar o jogo para se classificar. Aos 12′, após cruzamento vindo da direita, Alemão finalizou para o gol e Dalberson deu rebote. Na sequência, Campanharo soltou pancada e o goleiro do CSA espalmou para fora da área. Com 18′ no relógio, o Colorado deixou tudo igual no marcador. Moisés Ribeiro derrubou Alan Patrick dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meio-campista foi para cobrança e marcou: 1 x 1.

O CSA em um primeiro momento sentiu o gol do Inter, e os gaúchos quase viraram aos 27′. Tomas Bastos errou no meio-campo, o Inter avançou, Alan Patrick tirou de Dalberson e Forster salvou em cima da linha. Os donos da casa botaram a cabeça no lugar, aumentaram a intensidade e conseguiram fazer o segundo gol. Aos 36′, Gabriel Taliari recebeu na frente da área, deu um passe vertical e Thiaguinho, de primeira, tocou no canto direito de Keiller para fazer o 2 x 1.

O Internacional ensaiou pressão e por pouco não empatou o confronto. Aos 45′, Maurício pegou rebote na entrada da área, finalizou de esquerda e Dalberson operou um milagre no Rei Pelé.

Inter vence longa batalha nos pênaltis

Com o 3 x 3 no placar agregado (2 x 1 na ida para o Inter e 2 x 1 na volta para o CSA), a vaga foi decidida nos pênaltis e o Internacional saiu vitorioso na disputa, que terminou em 7 x 6. Luiz Adriano, Renê, Jean Dias, Carlos de Pena, Wanderson, Matheus Dias e Vitão marcaram para o Colorado, enquanto Maurício perdeu. Rodolfo, Thiaguinho, Rhuan, Gabriel Taliari, Luis Felipe e Almir Luan converteram para o CSA. Yago Henrique e Bruno Matias desperdiçaram.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1651760622084796416?s=20

CSA x Internacional – E agora?

O Internacional agora volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), o Colorado enfrenta o Goiás, às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 3ª rodada da competição. Já o CSA só volta a campo na quarta-feira (4), quando a partir das 19h (de Brasília), encara o Confiança, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela estreia da Série C.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.